
A Polícia Militar de Meio Ambiente em atendimento de uma denúncia de pesca ilegal, compareceu na lagoa das Mangueiras, Zona Rural de Perdões, onde deparou com uma canoa ocupada por três pessoas e uma embarcação de alumínio marca (Canadian CB 303), metros de ocupada por duas pessoas, todos exercendo atividades de pesca predatória com a utilização de redes de nylon.
Ao aportarem as embarcações na margem direita do lago, os autores notaram a aproximação dos militares e evadiram-se pelo matagal, não sendo possível as suas identificações e prisões. Ao fiscalizar as referidas embarcações, constataram que no interior da canoa havia um saco plástico e dentro dele havia 52Kg de pescados diversos, entre mandi, curimba, traíra e campineiro. Na outra embarcação havia um saco de ráfia contendo em seu interior 15 redes de nylon, entre malhas 0,40 mm, 0,60 mm e 0,30 mm.
Os militares ao efetuarem o patrulhamento aquático no local, recolheram mais 58 redes de nylon de malhas diversas.Todo material foi apreendido, totalizando em 73 redes e os barcos removidos ao pátio credenciado. O pescado foi descartado na presença de testemunhas uma vez que não apresentava condições para o consumo humano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário