
Pesquisa divulgada em todo o país na última terça-feira pela Rede de Informação Tecnológica Latino Americana (Ritla), mostra que a violência cres ce entre os municípios do interior. Baseado em estatísticas de 2006, o estudo ainda aponta o município como um dos mais violentos, ao lado de Foz do Iguaçu (PR) e Recife (PE).
Zerar o número de assassinatos e reduzir em 60% os índices de violência. O que para muitos municípios brasileiros ainda é uma utopia, tornou-se realidade para os moradores de Santa Cruz de Minas, no Campo das Vertentes. Considerado em 2006, uma das três cidades mais violentas do país, as estatísticas mostram que o perfil do município mudou. De acordo com o comandante do 38o Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Milton de Oliveira Costa, em 2006, foram registrados cinco homicídios no município. Em 2007, até janeiro, dois. Depois dessa data, esse crime violento não voltou acontecer. Os números do ano passado, mostram que Santa Cruz de Minas está na contra-mão da realidade nacional.
Para o oficial, a violência começou a diminuir na cidade depois da implantação do Batalhão em São João del Rei. Ele lembrou que depois disso, as polícias Militar e Civil receberam investimentos que resultaram no aumento do efetivo, da frota e na melhoria dos equipamentos para o combate à violência. "Além dessas melhorias o Estado também criou o Presídio Regional de São João del Rei. Policiais que cuidavam de presos, agora estão nas ruas. Isso melhorou na prática o policiamento ostensivo", informou
Nenhum comentário:
Postar um comentário