Pular para o conteúdo principal

CHUVAS NO FERIADO PÕE PRF EM ALERTA

A previsão de chuvas em todo o Brasil é a maior preocupação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para o feriado da Páscoa. Entre zero hora de quinta-feira e meia-noite de domingo, 9.700 policiais vão se revezar na fiscalização das estradas federais no feriadão. A PRF vai repetir na Semana Santa a mesma estrutura e metodologia da Operação Carnaval, que reduziu os números de mortos e feridos e estabilizou o índice de acidentes.

Além do reforço da fiscalização, a operação contará com o apoio de uma campanha publicitária do Ministério da Justiça, veiculada nas principais emissoras de rádio e televisão do país. Em linguagem clara e objetiva, as peças dão aos motoristas a receita para uma viagem segura e sem contratempos.

A exemplo da Operação Carnaval, o Diretor-Geral da Polícia Rodoviária Federal, Inspetor Hélio
Cardoso Derenne, determinou o cancelamento de folgas e férias dos ocupantes de cargos de chefia e a montagem de escalas extras, de forma a aumentar entre 50% e 100% o número de horas trabalhadas.

Com a redução da folga legal de agentes e a distribuição de viaturas em pontos estratégicos, a PRF pretende aumentar a presença e a capacidade de emprego policial no trechos onde o trânsito é mais lento, melhorando também sensação de segurança. Nos locais onde o excesso de velocidade é o problema, cerca de 500 radares serão responsáveis pela contenção dos abusos. Já os 500 etilômetros da PRF serão empregados nas áreas com maior propensão a acidentes provocados pelo consumo de bebidas alcoólicas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.