sábado, 15 de março de 2008

MINISTÉRIO PÚBLICO AFASTA PROMOTOR DE TRÊS CORAÇÕES

Carlos Edyl
A Procuradoria Geral do Estado de Minas Gerais divulgou edital afastando o promotor Dr. Rubens Andrade Maciel da função de Curador das Fundações da Comarca de Três Corações.
A notícia, apesar da confirmação da publicação no Diário Oficial Minas Gerais, já é pública é notória e não causou surpresa alguma áqueles que acompanham o desenrolar dos fatos que se sucedem em Três Corações.

O referido promotor é alvo de ao menos duas representações na corregedoria do ministério público e seu silêncio em relação a crise da Unincor somente fez acirrar os ânimos já mais que exaltados de uma população que não aceita mais ver dilapidada o patrimônio comunitário.
Devido a gravidade da crise, não enxergada pelo então titular da curadoria, a procuradoria irá nomear um representante do ministério público que não provoque dúvida quanto a questão de conflito de interesse conforme então existia.

Após as representações, o jornal Folha do Sul trouxe em matéria de capa Manchete esclarecedora narrando, uma pequena parte, do envolvimento financeiro do ilustre promotor com a Fundação que a princípio caberia a ele zelar pela sua integridade.
Em Edital publicado no Jornal Três, o ilustre promotor mais uma vez perdeu a oportunidade de esclarecer a população sobre suas reais atribuições em relação ao assunto e desandou a tecer comentários que levaram muitos membros do próprio Judiciário a uma ‘confusão mental’ quanto aos seus reais interesses e eventuais recados.

Enquanto isso, ficamos sabendo que Adair Ribeiro, ‘o nunca mis reitor’, apresentou ação judicial solicitando a subsistuição do interventor Dr. Tufi Neder Meyer. Segundo constaele está preocupado com a severidade com que o interventor está agindo, inclusive abrindo processos policiais e judiciais para apurar fatos ocorridos durante o tempo em que tinha poder sobre a Unincor, pagando mais de 300 mil reais ao Braz Pagani que, todos sabemos, era quem mandava e desmandava naquela instituição por quem os tricordianos sempre mantiveram orgulho até então.
Voltaremos ao assunto.

Carlos Edyl Santiago Filho: www.blogdoedyl.net e http://tricordiano.zip.net/

Nenhum comentário: