sábado, 8 de março de 2008

POSSE PRESTIGIADA






O desembargador Reynaldo Ximenes foi empossado no cargo de Superintendente da Escola Judicial Edésio Fernandes. A solenidade foi no auditório do Tribunal de Justiça. Ele foi empossado pelo presidente do Tribunal, desembargador Orlando Adão.

Presentes, o presidente da Assembléia, deputado Alberto Pinto Coelho, o advogado-geral do Estado, José Bonifácio Borges de Andrada, desembargadores, juízes e deputados Lafayette de Andrada, Mauri Torres e Durval Ângelo, coronel Hélio dos Santos Júniorque, amigos, parentes e convidados lotaram o auditório. No discurso de posse, o desembargador Ximenes defendeu um novo Estatuto da Magistratura, que segundo ele, ainda é dos tempos do regime militar.

O desembargado afirmou, que vai desenvolver um trabalho à frente da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes, que possa ser útil para a comunidade nacional.Ele demonstrou preocupação com a situação que o Judiciário vem enfrentando e cobrou do STF o Estatuto da Magistratura, que para o desembargador, será a redenção do Judiciário. “É preciso que o Judiciário tenha uma legislação orgânica para que os magistrados atuem como colegiado, e exerçam a sublime missão de julgar. Entendo que estamos em um período de dificuldades, mas acho que esse é o momento. Quero afirmar que a Ejef vai participar desse trabalho para que o Supremo Tribunal Federal, nesses 20 anos de Constituição, encaminhe ao Congresso Nacional o Estatuto da Magistratura”, disse.

Nenhum comentário: