
Um caminhão carregado de piche, produto usado no asfaltamento de pista, pegou fogo ontem, 26, à tarde, após tombar em uma curva na altura do KM 693 da BR-381 (Fernão Dias), em Lavras, no Sul de Minas. O veículo trafegava no sentido São Paulo. O casal que estava no caminhão foi arremessado para fora do veículos antes que ele pegasse fogo. O condutor Valmir Camilo, de 41 anos, e a passageira Marília Luciel, de 20, pularam antes da explosão. Os dois foram encontrados a aproximadamente 400 metros do local.
O homem e a mulher sofreram ferimentos generalizados. De acordo com Paulo Moisés de Oliveira, que presenciou o acidente e ajudou no socorro às vítimas, o casal foi retirado do local por pessoas que passavam pela BR e levados ao Pronto Atendimento, em Lavras. A pista chegou a ficar totalmente interrompida. A faixa no sentido Belo Horizonte/São Paulo ficou interditada para limpeza, de 15 às 17 horas de ontem, já que houve vazamento do piche. A interdição provocou um engarrafamento de 20 km de cada lado da pista.
O caminhão foi totalmente destruído. Houve um princípio de incêndio na mata às margens da rodovia, sendo controlado por homens do Corpo de Bombeiros. A carga atingiu mananciais da região de Carmo da Cachoeira e Lavras. O motorista do caminhão, segundo testemunhas, apresentava sinais de embriaguez.
Os dois não correm perigo de vida.
Comentários