
Um caminhão carregado de piche, produto usado no asfaltamento de pista, pegou fogo ontem, 26, à tarde, após tombar em uma curva na altura do KM 693 da BR-381 (Fernão Dias), em Lavras, no Sul de Minas. O veículo trafegava no sentido São Paulo. O casal que estava no caminhão foi arremessado para fora do veículos antes que ele pegasse fogo. O condutor Valmir Camilo, de 41 anos, e a passageira Marília Luciel, de 20, pularam antes da explosão. Os dois foram encontrados a aproximadamente 400 metros do local.
O homem e a mulher sofreram ferimentos generalizados. De acordo com Paulo Moisés de Oliveira, que presenciou o acidente e ajudou no socorro às vítimas, o casal foi retirado do local por pessoas que passavam pela BR e levados ao Pronto Atendimento, em Lavras. A pista chegou a ficar totalmente interrompida. A faixa no sentido Belo Horizonte/São Paulo ficou interditada para limpeza, de 15 às 17 horas de ontem, já que houve vazamento do piche. A interdição provocou um engarrafamento de 20 km de cada lado da pista.
O caminhão foi totalmente destruído. Houve um princípio de incêndio na mata às margens da rodovia, sendo controlado por homens do Corpo de Bombeiros. A carga atingiu mananciais da região de Carmo da Cachoeira e Lavras. O motorista do caminhão, segundo testemunhas, apresentava sinais de embriaguez.
Os dois não correm perigo de vida.
3 comentários:
Foi um absurdo o que ocorreu. Cheguei ao local ás 17h e 20min e já havia na minha frente 5 km de engarrafamento. Só consegui sair às22h 05min. foram 5 horas paradas, sem conseguir sair, no meio do nada, com crianças sem água, sanitários, comida... Pergunto-me onde está a eficiência do governo Lula e Aécio. Meu azar é que sou uma pobre mortal, não tenho "cartão corporativo" para viajar de avião e ainda sustento os programas sociais de governos eleitoreiros! Que país é esse? Já dizia Renato Russo.
Este é o exemplo da total falta de investimentos do Governo Federal na recuperação das rodovias brasileiras.
Postar um comentário