
Paulo Renato Nansur é ex-funcionário da prefeitura de Itutinga e na época, de acordo com a Justiça Federal, teria se apropriado de cartões e senhas de beneficários do programa. Ele sacava o dinheiro sem que as pessoas soubessem e ficava com o benefício.
Segundo a Justiça, depois de ser exonerado do cargo em Itutinga, Paulo Renato foi contratado pela prefeitura de Conceição da Barra de Minas como assessor de assistência social. O cargo é comissionado e, segundo a PF, ele era responsável pela administração do Bolsa Família.
O Ministério Público Federal expediu mandados de prisão, busca e apreensão na casa do suspeito e na prefeitura de Conceição da Barra de Minas, porque o funcionário tinha acesso aos benefícios, da mesma forma que na prefeitura de Itutinga, onde é suspeito de fraudar o programa. Se for comprovada a fraude, Paulo Renato será denunciado pelo crime de peculato e de estelionato contra a União.
O Ministério Público Federal e a Polícia Federal alertam que os beneficários dos programas do Governo Federal de Itutinga, com suspeita de terem sido vítimas da fraude, que procurem a prefeitura para formalizar a reclamação e ajudar nas investigações. O suspeito está sendo levado a sede da Polícia Federal, em Varginha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário