sábado, 26 de abril de 2008

PRESÍDO DE SÃO JOÃO DEL REI INAUGURA ESCOLA

O Presídio Regional de São João del Rei comemorou um ano com realizações não só no setor de segurança pública, mas principalmente, na área de educação e formação profissionalizante. Em 12 meses, o número de detentos que trabalham pulou de seis para 90. A quantidade de detentos que estudam também teve uma evolução significativa. Há um ano, apenas 25 tinham oportunidade de estudar. Em 2008, são 90.


Os dados foram apresentados durante a cerimônia oficial de abertura da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio, que há um mês, está oferecendo aos detentos do presídio sanjoanense oportunidade de desenvolverem seus conhecimentos. A escola possui três salas de aula, uma de informática com biblioteca e ficou orçada em cerca de R$50 mil reais, fornecidas pelo Governo Estadual e Prefeitura.


O diretor geral do presídio, Givanildo de Jesus Rosa, acredita que essa nova forma de tratar o preso é de extrema importância, pois dá aos detentos a oportunidade de deixar a marginalidade depois do cumprimento de suas penas.

Nenhum comentário: