
Representantes do Conselho Municipal de Saúde, dos médicos e fisioterapeutas, além dos agentes de Saúde do PSF se reuniram, na Câmara Municipal, com alguns vereadores, pedindo que algo seja feito e que a proposta do prefeito seja recusada. "Nós somos a favor da regulamentação dos cargos e da seleção por meio do processo seletivo. Mas, não queremos que retire os fisioterapeutas e psicólogos dos Postos de Saúde, pois fará muita falta e prejudicará a população", contou uma das fisioterapeutas do PSF, Karina Cardoso.
Estiveram presentes, na reunião, os vereadores Geraldo Camilo Silva, o Geraldinho Batata (DEM), Eugênio Benedito da Silva, o Bené do Calçadão (Dem) e o vereador Antônio Carlos de Jesus Fuzatto (PT). O projeto prevê que os fisioterapeutas e psicólogos sejam repassados para um Núcleo de Apoio de Saúde da Família (Nasf), ainda a ser criado.
No entanto, a classe médica garante que, assim, não haverá condições de atendimento ao público. Neste ano, será criado apenas um Nasf na cidade. "O prefeito já informou, a nós vereadores, que não abre mão disso", contou o vereador Fuzatto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário