Pular para o conteúdo principal

ANDRADA AFIRMA QUE AÇÃO DA PF É ILEGAL

A cúpula do Tribunal de Contas do Estado (TCE), por meio do conselheiro-corregedor, Antônio Carlos Andrada, nega qualquer envolvimento com as supostas fraudes ou irregularidades no órgão. “São alegações genéricas, dizem respeito a fraudes em certidões, mas não se mostrou nenhuma certidão fraudada até agora.”


Antônio Andrada diz que nenhum contrato do SIM foi suspenso pela Corte. “De 2004 até hoje todos os processos em que o Grupo SIM fez parte, ele perdeu e os prefeitos foram multados pelo tribunal. O tribunal não beneficiou o Grupo SIM em relação às fraudes porque nosso sistema é seguro.”O corregedor, no entanto, admite que o TCE ainda não conseguiu julgar o contrato de R$ 12,8 milhões do SIM e a Prefeitura de Juiz de Fora. “O tribunal tem uma estrutura parecida com o Judiciário. Existe todo um rito processual, e esse rito é complicado. Infelizmente não é um rito que o tribunal escolha. A demora não é nesse processo, são em vários processos, cerca de 100 mil”, disse.


Andrada criticou a forma como foi indiciado, sem ter acesso ao inquérito. “Entendemos que o que está acontecendo é uma ilegalidade. Nós temos o foro especial no STJ. Ele (delegado) está fazendo esse indiciamento sem autorização e à revelia do STJ. Esse indiciamento, no nosso entendimento, é ilegal. Nós entendemos também que é um absurdo indiciar alguém, imputar a alguém alguma acusação sem que o indiciado tenha condição de saber o que recai contra ele. Isso é Estado nazista, isso é fascismo”, disse.


O conselheiro explicou porque a opção pelo silêncio no interrogatório. “Já que ele nos coloca na condição de investigado, eu não tenho o que falar sem antes conhecer as acusações que recaem sobre mim e os conselheiros.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...