Um caminhão que seguia sentido interior de São Paulo para a capital paulista, com placa de Catanduva, bateu na madrugada de ontem, 28, na traseira de outro caminhão, com placa de Lavras. O caminhoneiro Enéias Heitrisch, de 48 anos, que estava no banco do passageiro, morreu na hora.O motorista que estava conduzindo o veículo, Olmizido de Carvalho Neto, de 34 anos, foi levado para o Hospital de Clínicas (HC) da Universidade Estadual de Campinas (SP), onde permanecia internado em observação até o fechamento desta edição. Segundo a assessoria de imprensa do HC, ele sofreu uma fratura na pernas e não corre risco de morte, mas não tem previsão de alta. O condutor do caminhão que foi atingido sofreu apenas ferimentos leves.
O acidente ocorreu por volta das 2h40 na Rodovia dos Bandeirantes, km 95, em Campinas. Com a colisão um dos caminhões tombou no canteiro central e o outro no acostamento da pista. O caminhão que colidiu com o outro transportava algumas cargas tóxicas como ácido florídrico, peróxido orgânico, líquido corrosivo e sólido corrosivo, além de detergentes e cargas diversas. Não houve danos maiores pois apenas o detergente chegou a vazar na pista.
Segundo a Polícia Rodoviária que esteve todo o tempo monitorando o trânsito no local, duas faixas foram interditadas por meia hora, até que fossem retiradas as cargas espalhadas pela pista. O resto do dia o transito fluiu normalmente.
Comentários