Pular para o conteúdo principal

MINISTRO EROS GRAU ESTEVE EM TIRADENTES

Romance sobre jovens de classe média que passaram pela ditadura militar brasileira e chegam à maturidade enfrentando novos desafios.
Esta é a tônica de "Triângulo No Ponto", primeiro romance de Eros Grau, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), que participou neste sábado, 26, às 19h, de uma noite de autógrafos, na Loja Francisco Rodriguez, em Tiradentes.

Embora o livro apresente trechos que possam ser considerados picantes, o escritor, que concedeu entrevista exclusiva ao Gazeta de São João del Rei, não quer ser lembrado como um autor erótico. "A literatura faz parte da minha vida. É um pedaço da minha história. Precisava saciar a minha sede literária. Por isso, lancei o livro", explicou Grau. De acordo com o ministro, a paixão pela literatura é semelhante a que sente por Tiradentes, cidade que conheceu no início da década de 1970.

"Tenho uma casa aqui (em Tiradentes), há 34 anos. Quando conheci a cidade, não tinha toda essa estrutura hoteleira. Era moço. Vinha toda sexta-feira, voltava para São Paulo nas madrugadas de segunda-feira. Então, decidi comprar uma casa. Não tenho como explicar a paixão por Tiradentes. Sei que a cidade faz parte da minha vida, da minha história, como a literatura", contou.


"Meu livro fala da sociedade brasileira, da minha geração, de gente que nasceu em 1940 e viveu os efeitos da ditadura militar", explicou a equipe de O Corvo-Veloz. Autor de dezenas de títulos jurídicos, Eros Grau chegou a publicar contos e poesias na revista paulista Clã, mas foi com o "Triângulo no ponto", lançado em 2007, pela editora Nova Fronteira, que pôde viver sua paixão pela literatura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SAIBA COMO ESCOLHER OS TIPOS DE FOGOS DE ARTIFÍCIO

Produtos podem ser utilizados em diferentes ocasiões e por qualquer pessoa, e há também opções para o público infantil Eles têm várias cores, formatos e não podem faltar em comemorações e grandes eventos. Os fogos de artifício encantam por sua beleza e, quando utilizados conforme as orientações na embalagem, não oferecem perigo para quem os manuseia ou para o público que prestigia o show pirotécnico.  Diante disso, é preciso saber escolher adequadamente o tipo de fogo de artifício que será utilizado e o local indicado. O vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Magnaldo Filho, explica que os fogos de artifício são divididos em quatro classes, que se diferem, basicamente, pelo tipo de artefato e a quantidade de massa pirotécnica contida em cada um.  “Os produtos da classe A tem venda livre e são os fogos mais simples, com pouco ou sem estampido, e que produzem efeitos visuais. Esse tipo é indicado para q...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho