Apesar de o mundo estar em polvorosa por causa da crise financeira dos Estados Unidos, um setor sobrevive, pelo menos até o momento, sem muitos arranhões. E até segue caminho contrário, de expansão. É o das redes de supermercados mineiros. Os empresários vão fechar o ano com investimentos que devem ultrapassar a meta de R$ 145 milhões traçada para 2008, com abertura de 35 lojas no estado e criação de 7 mil postos de trabalho.Para 2009, as expectativas ainda estão entre as mais otimistas. Prova disso é que o Bretas, segunda maior rede de Minas e sétima no ranking nacional do setor, deve investir, sozinho, R$ 100 milhões, em reformas e abertura de pelo menos 10 lojas. Nessa linha, o Bretas, que já conta com 54 lojas, ainda este ano deve inaugurar mais três unidades: uma em Catalão (GO), e duas em Uberlândia, no Triângulo, onde já tem seis.
Segundo a gerente de Marketing do grupo, Lastênia Duarte, entre as que serão abertas em 2009 há previsão para Varginha, onde já existe uma, Uberaba, Ipatinga e Goiânia (GO). As outras ainda não foram definidas, mas não há a intenção de investimentos na Região Metropolitana de Belo Horizonte, dominada pelo DMA e pelo Supermercados BH. (Estado de Minas)
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