
“No Brasil o quadro é positivo”, assegurou, dizendo que a região está entre as prioridades da companhia. Para se recuperar da crise nos Estados Unidos, Jaime Ardila explicou que a General Motors se concentrará na mudança do mix de produtos, com foco em veículos pequenos, médios e crossover. Dez veículos serão lançados pela GM até 2010 no mercado norte-americano.
O simpósio apontou uma mudança do perfil do consumidor, que agora valoriza mais itens de segurança como o airbag e freio ABS. "Em 2001 os airbags representavam apenas 10% da demanda. Mas devem saltar para 30% em 2010", ressaltou Gárbor Deák, diretor da SAE Brasil. Para Moisés Bucci, presidente da TRW, por força da lei ou pela demanda do consumidor, o uso destes itens no veículo será realidade no Brasil nos próximos anos.
André Nascimento, presidente da Plascar, também falou sobre qualidade na produção: "Atacamos o problema de frente, promovendo sessões diárias sobre o tema na empresa", disse.
Comentários