Pular para o conteúdo principal

PRA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DAS FLORES

Carlos Edyl

Invoco o refrão de Geraldo Vandré e, só pra contrariar os profetas de plantão que tudo sabem e de tudo sempre saberão, e após ter especulado os cinco candidatos da, digamos , primeira divisão, comentaremos sobre os demais que, acho eu, (MAIS UM PROFETA) acho, não que queira ou torça (Fui claro?) são coadjuvantes dessa disputa eleitoral.

Rinaldo Xavier mantém sua paciente e perseverante estratégia de solidificar seu nome junto à população. É novo, 43 anos, e só prá se ter idéia, daqui a mais três eleições ele terá então 55, ou seja, ainda assim mais novo que grande parte dos demais. E com seu nome consolidado, pela perseverança, herdará a prefeitura se não sofrer forte e irreversível desgaste de imagem.

Vanda Maciel cumpre determinação do PT em lançar candidatura. Nos debates mostrou serenidade, porém desconhecimento do propósito do evento, sempre levantando a bola para seus oponentes através de perguntas que nem assessores profissionais teriam, ou seja, usando repetidamente o bordão deque a proposta alheia é bastante parecida com a dela. Ora, já que assim, porque votar nela e não no outro, se são tão parecidos? Isso sem contar no deslize de dizer a um dos outros candidatos que espera que no mandato DELE, (elegeu o homem?!), ela espera que ele realmente faça o que disse que faria. Como diria o Batman: Santa Inocência.

Braz Pagani insiste na sua candidatura para manter o argumento de ser uma liderança política da cidade, o que ajuda a desviar a atenção nos mal explicados uso de dinheiro da UNINCOR. Possui forte e persuasiva retórica, além de bons contatos com integrantes do segundo escalão do governo.

Baianinho, após vencer a presidência da Câmara surpreendendo a gregos e tricordianos, acredita que pode surpreender de novo, enquanto muita gente acha que ele tenta somente mostrar força para tentar espaço junto à próxima administração municipal.

Edinho é uma incógnita. O que o levou a por na mesa sua enorme simpatia nesse jogo eleitoral, se lançando diretamente a prefeito atropelando as etapas iniciais e sem ser uma liderança solidificada na sociedade, os motivos que o levaram a isso ninguém sabe, ninguém descobriu.


Carlos Edyl Santiago Filho,
jornalista, funcionário administrativo municipal, não é profeta e nasceu há bem menos de dez mil anos atrás. Editor do site http://www.comtc.com.br/
Contatos: carlosedyl@uol.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...