Pular para o conteúdo principal

PRA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DAS FLORES

Carlos Edyl

Invoco o refrão de Geraldo Vandré e, só pra contrariar os profetas de plantão que tudo sabem e de tudo sempre saberão, e após ter especulado os cinco candidatos da, digamos , primeira divisão, comentaremos sobre os demais que, acho eu, (MAIS UM PROFETA) acho, não que queira ou torça (Fui claro?) são coadjuvantes dessa disputa eleitoral.

Rinaldo Xavier mantém sua paciente e perseverante estratégia de solidificar seu nome junto à população. É novo, 43 anos, e só prá se ter idéia, daqui a mais três eleições ele terá então 55, ou seja, ainda assim mais novo que grande parte dos demais. E com seu nome consolidado, pela perseverança, herdará a prefeitura se não sofrer forte e irreversível desgaste de imagem.

Vanda Maciel cumpre determinação do PT em lançar candidatura. Nos debates mostrou serenidade, porém desconhecimento do propósito do evento, sempre levantando a bola para seus oponentes através de perguntas que nem assessores profissionais teriam, ou seja, usando repetidamente o bordão deque a proposta alheia é bastante parecida com a dela. Ora, já que assim, porque votar nela e não no outro, se são tão parecidos? Isso sem contar no deslize de dizer a um dos outros candidatos que espera que no mandato DELE, (elegeu o homem?!), ela espera que ele realmente faça o que disse que faria. Como diria o Batman: Santa Inocência.

Braz Pagani insiste na sua candidatura para manter o argumento de ser uma liderança política da cidade, o que ajuda a desviar a atenção nos mal explicados uso de dinheiro da UNINCOR. Possui forte e persuasiva retórica, além de bons contatos com integrantes do segundo escalão do governo.

Baianinho, após vencer a presidência da Câmara surpreendendo a gregos e tricordianos, acredita que pode surpreender de novo, enquanto muita gente acha que ele tenta somente mostrar força para tentar espaço junto à próxima administração municipal.

Edinho é uma incógnita. O que o levou a por na mesa sua enorme simpatia nesse jogo eleitoral, se lançando diretamente a prefeito atropelando as etapas iniciais e sem ser uma liderança solidificada na sociedade, os motivos que o levaram a isso ninguém sabe, ninguém descobriu.


Carlos Edyl Santiago Filho,
jornalista, funcionário administrativo municipal, não é profeta e nasceu há bem menos de dez mil anos atrás. Editor do site http://www.comtc.com.br/
Contatos: carlosedyl@uol.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

CRESCIMENTO ORDENADO

São célebres e recorrentes exemplos de cidades que, ao experimentar ciclos duradouros de crescimento, deixaram de lado o planejamento urbano e viram parte dos avanços conquistados se converter em degradação.    Para fugir desse indesejável efeito colateral do desenvolvimento, Pouso Alegre, no Sul de Minas, se dedica à modernização das leis que regimentam o uso, a ocupação do solo e a disposição urbana em todas as suas dimensões. Não se trata de uma discussão trivial. Até o final de 2013, ao menos quatro projetos de leis foram elaborados pelo Executivo e aprovados pela Câmara de Vereadores com a missão de estabelecer as regras fundamentais sobre as quais será baseada a expansão urbana da cidade pelas próximas décadas, quando sua população pode triplicar, se aproximando de 500 mil habitantes. O conjunto de leis moderniza e complementa o Plano Diretor Municipal, estabelecendo critérios a serem observados na construção e disposição de imóveis, conforme sua localização e fi...