sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

RECORDISTA, A LAVRENSE BETHÂNIA ELOGIA O PENTACAMPEÃO DE BASQUETE OURINHOS

Após conquistar o pentacampeoanto nacional de basquete com o Ourinhos, a ala Chuca e a armadora Bethânia se tornaram as recordistas da competição. Além dos títulos consecutivos entre 2004 e 2008, Chuca, 29 anos, foi campeã com o Santo André na temporada de 1999 e Bethânia, 27 anos, ganhou com o Vasco dois anos depois. Satisfeitas com o feito, as duas falam com carinho sobre a atual equipe. "Hoje estou feliz em Ourinhos. Gosto da cidade, do treinador, da diretoria do clube. Aqui construí uma nova família, feita de amigos, tanto do clube quanto da faculdade", diz Bethânia, que se divide entre os treinos e as aulas da faculdade de Educação Física.


"Com companheiras de alto nível na equipe, todas acabam evoluindo. E nós temos metas a alcançar. Não gosto de perder, pretendo continuar vencendo", completou. Mineira da cidade de Lavras, Bethânia começou a jogar basquete no BCN/Osasco. Aos 20 anos, estreava na equipe adulta do Vasco ao lado de feras como Janeth e Claudinha, sob o comando da técnica Maria Helena Cardoso. 'Foi um privilégio fazer parte desse time do Vasco. Aprendi muito de lá para cá', recordou. Assim como sua companheira, Chuca despejou elogios para o time pentacampeão nacional. "Estou bastante feliz aqui. Gosto da cidade, que é diferente da correria de São Paulo, e da torcida, que está sempre presente, lota o ginásio. Acredito que quando você trabalha com seriedade e dedicação em um lugar onde há respaldo para o desenvolvimento desse trabalho, tudo dá certo. Fico feliz por ter conquistado todos esses prêmios".


Para o técnico Urubatan Paccini, as duas tiveram papel importante para a consolidação de Ourinhos como principal potência do basquete feminino ao longo dos últimos anos. "Além de excelentes jogadoras, Chuca e Bethânia têm espírito de grupo. É bom trabalhar com elas, porque tudo que é conversado é levado a sério. Elas merecem todos esses títulos, pois ajudaram muito Ourinhos a ser o que é hoje", afirmou.

Nenhum comentário: