Pular para o conteúdo principal

AMBIENTALISTA TEM CINZAS JOGADAS NO RIO VERDE

Engenheiro agrônomo, nascido no Sul de Minas, Sergio Mario Regina teve seu trabalho em defesa ao meio ambiente reconhecido em vários países. Com quinhentos artigos publicados e duzentos cursos ministrados, foi um dos grandes defensores de nossos recursos hídricos, principalmente o nosso rio Verde. Falecido há um mês, o ambientalista foi homenageado na tarde do dia 11 de fevereiro, na cidade de Itanhandú, numa cerimônia que reuniu defensores do meio ambiente, representantes da Emater, IEF, secretários municipais, prefeitos e amigos. Os vereadores Altair Nogueira e Pulguinha, representando o Legislativo tricordiano, participaram da solenidade, ocasião em que puderam levar o seu ultimo adeus ao saudoso defensor de nossa natureza. Durante o evento, atendendo uma solicitação do ambientalista, suas cinzas foram jogadas nas águas do rio Verde, próximo à região do Penicão.


Usando da palavra, o presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Verde, Mario Dantas, teceu elogiosas e emocionantes palavras ao homenageado, descrevendo aos presentes fatos expressivos ligados à vida e o trabalho em defesa da causa ecológica desenvolvidos por Maio Regina. Como parte da homenagem, o geógrafo Valentin Calenzani, secretário da referida entidade, depositou uma placa sobre uma pedra, no meio do rio Verde, com palavras alusivas ao ambientalista. Ao final da cerimônia, num momento de muita emoção, todos os presentes jogaram pétalas de flores nas águas do rio que Sergio Mario Regina defendeu e protegeu como ninguém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.