Pular para o conteúdo principal

AMBIENTALISTA TEM CINZAS JOGADAS NO RIO VERDE

Engenheiro agrônomo, nascido no Sul de Minas, Sergio Mario Regina teve seu trabalho em defesa ao meio ambiente reconhecido em vários países. Com quinhentos artigos publicados e duzentos cursos ministrados, foi um dos grandes defensores de nossos recursos hídricos, principalmente o nosso rio Verde. Falecido há um mês, o ambientalista foi homenageado na tarde do dia 11 de fevereiro, na cidade de Itanhandú, numa cerimônia que reuniu defensores do meio ambiente, representantes da Emater, IEF, secretários municipais, prefeitos e amigos. Os vereadores Altair Nogueira e Pulguinha, representando o Legislativo tricordiano, participaram da solenidade, ocasião em que puderam levar o seu ultimo adeus ao saudoso defensor de nossa natureza. Durante o evento, atendendo uma solicitação do ambientalista, suas cinzas foram jogadas nas águas do rio Verde, próximo à região do Penicão.


Usando da palavra, o presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Verde, Mario Dantas, teceu elogiosas e emocionantes palavras ao homenageado, descrevendo aos presentes fatos expressivos ligados à vida e o trabalho em defesa da causa ecológica desenvolvidos por Maio Regina. Como parte da homenagem, o geógrafo Valentin Calenzani, secretário da referida entidade, depositou uma placa sobre uma pedra, no meio do rio Verde, com palavras alusivas ao ambientalista. Ao final da cerimônia, num momento de muita emoção, todos os presentes jogaram pétalas de flores nas águas do rio que Sergio Mario Regina defendeu e protegeu como ninguém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...