Pular para o conteúdo principal

Exclusivo: TCE REJEITA CONTAS DE 2005 DA PREFEITURA DE BOM SUCESSO

Ex-prefeita Claúdia do Carmo Martins de Barros (PT), teve suas contas de 2005 rejeitadas pela Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado


A Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprovou, com ressalvas, 11 prestações de contas de prefeitos mineiros em sessão realizada na manhã de quinta-feira, 26. A aprovação com ressalvas é uma das três formas de decisão adotadas pela Corte de Contas, e é usada quando as irregularidades encontradas não implicam em prejuízo ao patrimônio público. Tiveram as contas aprovadas as prefeituras de São Gonçalo do Abaeté (2002), Inimutaba (2003), Caldas (2001), Vazante (2003), Abaeté (2001), Quartel Geral (2001), Iguatama (2001), Faria Lemos (2001), Ingaí (2003), Senhora de Oliveira (2004) e Dom Silvério (2002).Na mesma sessão, oito prefeitos tiveram suas contas rejeitadas. Uma das irregularidades mais encontradas nestes processos foi a aplicação, nas ações e serviços públicos de saúde, de um percentual abaixo do exigido pela Constituição.


Outra irregularidade freqüente foi a terceirização do controle interno, que consiste na contratação de terceiros para o exercício de uma atividade que, segundo um dos relatores, “deverá ficar a cargo de servidores municipais, sob pena de restar configurada grave infração à norma constitucional”. Foram rejeitadas as contas das prefeituras de Volta Grande (exercício de 2001), Serra da Saudade (2001), Brumadinho (2002), Bom Jesus do Amparo (2001), Divisa Nova (2005), Santana de Cataguases (2004), Novo Cruzeiro (2004) e Bom Sucesso (2005). Na mesma sessão foram julgados vários processos administrativos, com aplicação de multas aos gestores responsáveis, e também foram autorizados vários registros de aposentadorias de funcionários públicos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...