Pular para o conteúdo principal

BURACOS NA BR-265 FACILITAM AÇÕES DE LADRÕES

Além de favorecer a ocorrência de acidentes, os inúmeros buracos da BR-265, entre São João del Rei e Lavras, agora estão também facilitando a ação de marginais. Segundo Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, no último sábado, 29, o caminhoneiro José Donizetti, 53, que transportava 19 cabeças de gado, teve a carga roubada ao reduzir a velocidade para desviar dos buracos da pista. O crime aconteceu por volta das 20h, no km283, entre São Sebastião da Vitória e Conceição da Barra de Minas. Ainda segundo relato da vítima aos militares, Donizetti foi rendido por sete homens encapuzados e armados. Eles estavam em um automóvel de cor branca e duas motos e mantiveram o motorista preso por cerca de dez horas, liberando-o por volta das 5h30 do dia seguinte, próximo a cidade de Rio Pomba.


O comandante do 3o pelotão de Meio Ambiente e Trânsito da Polícia Militar, tenente Ricardo Belini Muffato, informou que esse tipo de assalto não é comum na região. Mas aconselhou os motoristas a rebodrarem a atenção em trechos muito esburacados como acontece na BR-265.
O oficial orientou os condutores a aumentar a atenção, diminuir a velocidade e não oferecer carona a desconhecidos, evitando também viajar à noite. "Sabemos que alguns motoristas precisam trabalhar à noite. Então, a nossa sugestão é que não viajem sozinhos. Se possível andem em comboio", disse. O comandante informou ainda que a polícia já está tomando as medidas necessárias, para encontrar o responsável pelo assalto e inibir novos crimes. "Para evitar novos assaltos estamos intensificando a fiscalização nesses trechos com intuito de coibir novas ações", explicou.

A Polícia Militar também está pedindo ajuda a quem souber de informações que possam levar aos criminosos ou mesmo inibir esse tipo de crime. Quem quiser denunciar, de acordo com o tenente, pode ligar para o número 198. A denúncia pode ser feita de forma anônima. Os inúmeros buracos da BR-265, entre São João del Rei e Lavras, são uma preocupação antiga dos motoristas. São freqüentes as reclamações de prejuízo material dos condutores que sofrem com danos a seus veículos causados pela situação precária da pista. Mas ,de acordo com o supervisor do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transporte (DNIT), Silvio Duarte Melo, a rodovia deverá receber nova camada de asfalto. Segundo Melo as obras fazem parte do projeto Conservação Restauração e Manutenção (Crema). "A licitação já foi feita em Brasília e a informação que tenho é que o contrato será assinado na próxima semana. Logo depois, iniciaremos a obra. O período chuvoso acabou. Agora é só questão burocrática", disse.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...