segunda-feira, 23 de março de 2009

PRIMEIRA MÃO: FERNÃO DIAS JÁ ATENDEU MAIS DE 50 MIL USUÁRIOS

A Autopista Fernão Dias, uma das nove concessionárias do grupo OHL Brasil, atingiu o expressivo número de cerca de 55 mil atendimentos a usuários. Desde o dia 15 de agosto, os motoristas que passam diariamente pela rodovia contam com o Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), que oferece socorro médico, atendimento a veículos com problemas mecânicos, resgate de animais na pista, viaturas para combate a incêndio, inspeção de tráfego constante e telefone 0800 para solicitar atendimento: tudo operando 24 horas. Em média, foram cerca de 210 atendimentos por dia. Do total de atendimentos realizados de 15 de agosto até agora, o mais requisitado foi atendimento a veículos com problemas: foram mais de 30 mil atendimentos a panes elétricas, panes secas, panes mecânicas, pneus furados, super aquecimento de motor e bateria descarregada.


A segunda maior demanda foram os chamados por conta de objetos na pista, com mais de 5 mil casos. Animais na rodovia somaram 3.745 ocorrências. Em relação a acidentes, foram realizados mais de 3 mil atendimentos a ocorrências sem vítima, 2.270 com vítima e 66 com vítima fatal. Os chamados de incidentes com produtos perigosos registraram apenas seis casos. Para garantir o atendimento pelos 562 quilômetros de rodovia, a Autopista Fernão Dias coloca à disposição do usuário 379 profissionais, incluindo uma equipe de 246 profissionais da área da saúde (42 médicos e 204 enfermeiros, técnicos de enfermagem e resgatistas), que se revezam 24 horas para atender aos usuários.


Uma frota de 18 ambulâncias, 15 guinchos, três caminhões para combate à incêndio, três carros para apreensão de animais e treze viaturas para inspeção, estão na rodovia exclusivamente para atender motoristas em caso de emergência. Pelo telefone gratuito 0800 283 0381 o usuário pode solicitar atendimento, tirar dúvidas sobre a concessão da rodovia ou fazer reclamações e sugestões para a concessionária.

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