Pular para o conteúdo principal

PARAGUAÇU AMPLIA ATENDIMENTO EM SAÚDE

Com a finalidade de proporcionar à comunidade um atendimento de saúde qualificado, o prefeito de Paraguaçu, Gantus Nasser (PMDB), iniciou novos investimentos na área de Saúde do município. Na Policlínica funcionam os consultórios médicos, que atende aos programas de Saúde Mental, Saúde da Mulher, Saúde da Criança, Saúde do Idoso, além do atendimento odontológico e também o Laboratório de Análises Clínicas. “A nossa equipe médica era composta de 9 médicos, e na atual gestão foram contratados mais três profissionais, totalizando em 12 profissionais, nas especialidades: dois clínicos gerais, que atendem 160 consultas semanais; dois pediatras, com 120 pacientes semanais; dois ginecologistas, responsáveis por 120 consultas semanais; um obstetra; um psiquiatra, com 250 consultas mensais; um ultrassonografista, responsável por 120 exames mensais; um cardiologista, que atende 40 pessoas por semana; um médico de Controle e Avaliação; um ortopedista e cirurgião de pequena e média complexidade e gesso, que realiza 20 consultas semanais e 20 atos cirúrgicos; dois fisioterapêutas, farmacêutico, psicóloga, bioquímicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem e auxiliares”, afirma a secretária municipal de Saúde, Fé Ecila Tavares.


Possui também uma equipe de 11 dentistas, cinco deles atendendo na Policlínica, cinco em escolas municipais e estaduais, e um em Guaipava. Quanto a Farmácia localizada na Policlínica , que faz parte do Programa de Farmácia Básica para a Atenção Primária à Saúde, recebe 91 itens do Ministério da Saúde e do Governo Estadual e o município compra aproximadamente 60 itens para completar esta lista, de acordo com a necessidade. Em Paraguaçu há cinco equipes de PSFs, uma no bairro Pinheiros, Dom Bosco, Bela Vista, Colina e Guaipava. A Secretária esclarece que o PSF visa tanto prestar assistência na própria Unidade de Saúde, quanto desenvolver as ações de saúde em domicílio, numa ação em que todos os membros da família são acompanhados; os enfermeiros e agentes comunitários fazem as visitas domiciliares, onde verificam as condições físicas, fazendo o relato de tudo o que vêm e os médicos também fazem visitas domiciliares aos acamados e àqueles que não podem se locomover por qualquer motivo de saúde.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

TCE DETERMINA RESSARCIMENTO E MULTA ASSOCIAÇÃO POR IRREGULARIDADES EM CONVÊNIO PARA ATENDER CRIANÇAS EM CAMPO BELO

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCEMG) determinou, nesta terça-feira (26/8), o ressarcimento de R$84 mil e também a multa de aproximados R$ 15 mil ao presidente da Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber, à época, Ronaldo da Silva, em Campo Belo. O município, por meio do Convênio n. 8/2016 (com vigência entre 15/2/2016 e 28/2/2017), custeou e manteve despesas operacionais para oferta de ensino infantil a crianças entre 4 meses e 4 anos e 11 meses, que eram atendidas pela Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber. Todavia, à época de prestar contas referente ao ano de 2016, a associação apresentou um plano de trabalho ineficaz, documentos que não foram capazes de justificar as despesas apresentadas, com inconsistências de valores, inclusive sem assinatura dos responsáveis. Não apresentou nenhuma nota fiscal, o informe de despesas total divergiu do extrato bancário e, sobre as despesas de pessoal, não recolheu encargos previdenciários. Ou...