Pular para o conteúdo principal

PLURALIDADE MARCOU O INVERNO CULTURAL DA UFSJ

Mais de 20 mil pessoas devem passaram por São João del-Rei até ontem, domingo, 19, durante a 22ª edição do Inverno Cultural. A estimativa é do pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, Marcos Vieira Silva. “A avaliação é muito positiva, porque conseguimos manter uma programação de qualidade e os eventos têm tido casa cheia”, comentou. O reitor da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), Helvécio Luiz Reis, afirmou que a homenagem a Grande Otelo vem se somar a uma série de tributos que vêm acontecendo desde 2005. “Otelo é um mineiro que estava escondido, sumido da mídia. Então, a gente faz um papel de resgatar esses grandes talentos, mostrando-os para um público jovem, que não o conheceu. E também coaduna com um momento da UFSJ de discutir questões sociais na sua relação com a comunidade externa”, analisou. Dona de grandes sucessos com “Ai, ai, ai”, “Não me deixe só” e “Boa sorte”, a cantora mato-grossense Vanessa da Mata subiu ao palco do Inverno na sexta-feira, 17, às 22 horas.


Em fase de lançamento promocional do novo projeto, o DVD Multishow ao Vivo, a artista se despede da turnê do disco “Sim”, lançado em 2007, nos shows que fará em julho. Vanessa da Mata chega acompanhada por sua banda formada por Davi Moraes (guitarras), Donatinho (teclados), Stephane San Juan (bateria) e Alberto Continentino (baixo). Hermeto Pascoal e Aline Morena aqueceram a noite do Festival no sábado, 18, às 22 horas, no palco do Inverno. A dupla traz à cidade o show "O som nosso de cada um", que contará com a voz, o piano, a viola, a percussão e a dança de Aline Morena; e o cavaquinho, a viola, o fluguel, o piano, as flautas, o berrante, a escaleta, os oito baixos... de Hermeto Pascoal. Mas a grande surpresa aconteceu na abertura do espetáculo, quando a Orquestra Popular Livre (OPL) e o multiinstrumentista apresentaram a canção inédita “Viva São João e seu povo”, que Hermeto compôs em homenagem à cidade, durante o 13º Inverno Cultural, realizado há nove anos. No entanto, o que o artista não sabe é que seu irmão, Elisio Pascoal, que mora em São João del-Rei, é o responsável pelo novo arranjo da canção. “Foi uma surpresa para Hermeto”, disse o presidente e regente da OPL, João Carlos de Oliveira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.