Pular para o conteúdo principal

TRÊS PONTAS APROVA LDO DE 2010

Definir as prioridades e metas para o Exercício de 2010. Com esta finalidade, os vereadores participaram da última sessão ordinária do semestre, antes do início do recesso legislativo. Dezenas de pessoas assistiram a votação das emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) no Plenário da Câmara na noite de segunda-feira, 13. Dos 12 secretários que compõem a administração municipal, dez compareceram. A prefeita Luciana Mendonça (PR) esteve presente e acompanhou toda a votação. Além das Emendas Aditivas ao Projeto de Lei 019 que foram apreciadas pelos legisladores, todas as proposituras pendentes na Casa e que já possuíam pareceres jurídicos ou de comissões técnicas acabaram votadas e aprovadas. No total foram 14 projetos em uma só reunião. Como o retorno aos trabalhos ocorre no próximo dia 3 de agosto, o Plenário aproveitou para colocar os projetos em dia. Após as Emendas, foi aprovado o Projeto de Lei 030, que abre crédito especial no valor de R$ 140.000,00 para reforma e ampliação das escolas da rede municipal de ensino com anulação de rubricas específicas.


O Relator da Comissão de Justiça e Redação, vereador Sérgio Eugênio Silva optou pela aprovação com apresentação de voto em separado do vereador Geraldo Alves Lopes, contrário ao Projeto de Lei por anular rubrica referente a obras e instalações da quadra da escola municipal José Vieira Mendonça – Escola Agrícola. Da mesma forma agiram os vereadores Luis Carlos da Silva e Alessandra Sudério, das Comissões de Finanças e Orçamento e Fiscalização; e Educação, Cultura e Saúde, respectivamente. O vereador Antônio do Lázaro, também votou contrariamente ao projeto, porque nele a propositura prevê a retirada de uma quadra na escola Agrícola, o que segundo ele, faria muita falta aos alunos daquela instituição.


Ainda foram aprovados mais quatro projetos e um requerimento constantes da pauta, dentre eles, a criação do cargo de Chefe de Divisão de Veículos de Pequeno Porte; a aquisição de um imóvel constituído pelo lote nº 13, da Quadra 02, com área de 1.200,00 m2, localizada no lugar denominado Distrito Industrial para posterior doação à empresa Araújo e Mitidieri Ltda.; a locação de um imóvel destinado ao uso industrial, de propriedade do Sr. Gilson de Oliveira para concessão do respectivo uso à empresa Pelegrini e Duarte Ltda, a título de incentivo ao desenvolvimento de suas atividades e expansão de sua produtividade no valor de R$ 640 mensais; a criação do Programa Municipal de Assistência Social ao Usuário de Álcool e outras Drogas de Três Pontas, de iniciativa da vereadora Alessandra Vitar Sudério Penha e Luís Carlos da Silva e também o requerimento do vereador Antônio do Lázaro, que pede a designação de um auxiliar de enfermagem para o Posto de Saúde da Comunidade Rural do Morro Vermelho, já que o atendimento naquele local é realizado apenas por um agente comunitário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.