Pular para o conteúdo principal

COMPLETANDO UM ANO HOJE, FERNÃO DIAS REALIZOU MAIS DE 100 MIL ATENDIMENTOS

Mais de cem mil atendimentos prestados ao usuário em um ano – esta é a marca expressiva do primeiro ano de operação da Autopista Fernão Dias, hoje, 15. Em média, foram mais de 11 atendimentos por hora que, somados, foram responsáveis pela mobilização de mais de 143 mil viaturas ao longo deste primeiro aniversário de operação. O auxílio à pane mecânica de veículos foi o serviço mais recorrente, com mais de 40 mil atendimentos. Também entram nessa lista o suporte e socorro às vítimas de acidentes, retirada de animais e objetos da pista, dentre outros. Principal canal de comunicação do usuário, o telefone 0800 da Autopista Fernão Dias recebeu, neste primeiro ano, mais de 125 mil ligações – 21,7% delas para pedir informações sobre as condições da estrada e 21,2% para solicitar o atendimento mecânico. Pelo número, o usuário requisita atendimento de emergência, informações sobre acidentes, e dá sugestões e críticas. As ligações são gratuitas e estão disponíveis 24 horas por dia.


No período, 188 animais foram capturados vivos na estrada pelas equipes da Autopista. O maior registro foi de bovinos, com 100 animais apreendidos, seguido de equinos com 55 capturas. Em caso de animais domésticos, eles são encaminhados aos Centros de Zoonoses das cidades próximas à rodovia, e alguns são devolvidos aos proprietários, quando localizados. Já animais silvestres como capivaras, cachorros-do-mato e gambás são encaminhados à Polícia Militar Ambiental ou ao IBAMA. Para prestar atendimento ao usuário, 1.967 funcionários diretos e indiretos integram a estrutura da Autopista. Se dividíssemos o número de funcionários pelos 562 quilômetros do trecho administrado pela concessionária, teríamos mais de três trabalhadores a cada quilômetro de rodovia. Outro dado interessante diz respeito à rotina de inspeção: a cada 30 minutos, um veículo é auxiliado pela inspeção de tráfego, que monitora a Fernão Dias durante as 24 horas do dia. Ao todo são 18 viaturas de inspeção, que percorrem mensalmente o equivalente a uma volta e meia em torno da Terra e, em um ano, o equivalente a 18 voltas no planeta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...