Pular para o conteúdo principal

MÉDICOS DEVERÃO CUMPRIR ATENDIMENTO MÍNIMO DURANTE GREVE EM SJDR

Por determinação judicial, os médicos de São João del-Rei, que estão em greve desde o último dia 3, devem, desde sexta-feira, 21, cumprir um decreto municipal que obriga a classe a manter o atendimento dos serviços médicos essenciais no total de 30%. O não cumprimento implicará em multa diária no valor de R$ 2 mil. No entanto, parece que o impasse deve permanecer. Isto porque, de acordo com a intimação feita pelo juiz Carlos Pavanelli Batista, no último dia 17, o presidente da Associação Médica, Almir Mendonça de Almeida, deveria, no prazo de 48 horas, comunicar à Procuradoria Geral do Município, a escala de atendimento mínimo que seria seguida pelos profissionais da saúde. “Nós enviamos a relação e ela foi rejeitada pelo procurador municipal. Nós não aceitamos essa negativa e enviamos nossas argumentações para o juiz, agora estamos aguardando a decisão judicial”, explicou o representante do comando de greve, Altamir Arcanjo Zanetti.


O secretário municipal de Saúde, José Marcos de Andrade, informou que a lista foi recusada porque os profissionais relacionados já estão cumprindo horário nos Programas de Saúde da Família (PSF’s). “O decreto pede que os médicos em greve cumpram 30% da carga horária e não quem continuou exercendo a função”, declarou. O procurador do Município, Paulo Procópio, afirmou que, até o fechamento dessa edição, na quinta-feira, 20, ele não havia sido comunicado da decisão dos médicos. “Eu dei um prazo de 24 horas para que a categoria fizesse uma nova escala e voltasse ao trabalho nesta sexta-feira, 21, do contrário, seria cobrada a multa diária de R$ 2 mil”, relatou. Altamir Zanetti disse que os profissionais do PSF também pertencem ao município e foram liberados da greve. “A Prefeitura está fazendo pressão para que a paralisação termine, mas não há nenhuma determinação, dentro da lei, que obriga a manutenção de 30% do atendimento”, completou. Porém, em sua justificativa, o juiz Carlos Pavanelli argumentou que, neste caso, aplica-se a lei do trabalhador ao servidor público, enquanto não houver legislação específica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSELHO DA UFLA APROVA CRIAÇÃO DE NOVOS CURSOS DE GRADUAÇÃO

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) emitiu a Portaria Reitoria nº 886 , de 5 de dezembro de 2025, aprovando favoravelmente a criação de 11 cursos de graduação, conforme deliberação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE). Os cursos incluem Enfermagem , Terapia Ocupacional , Fonoaudiologia , Inteligência Artificial , Sistemas para Internet , Segurança Cibernética , Jogos Digitais , Viticultura e Enologia , Tecnologia em Automação Industrial , Gestão Financeira e Ciências Sociais . A proposta será encaminhada ao Conselho Universitário (CUNI) para deliberação final. A portaria foi assinada pelo Reitor em exercício Jackson Antonio Barbosa .

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

PROJETO CRIA RECEBE PRÊMIO DO ESPORTE MINEIRO 2017

O assessor do reitor para Assuntos de Parcerias, professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, esteve na solenidade para receber o Prêmio O Projeto Cria (Centro Regional de Iniciação ao Atletismo), da Universidade Federal de Lavras (UFLA), idealizado e coordenado pelo professor de Educação Física Fernando de Oliveira, recebeu nesta semana o “Prêmio do Esporte Mineiro 2017”, concedido pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp).  A solenidade de premiação ocorreu no auditório da Escola Estadual Governador Milton Campos, em Belo Horizonte, e contou com a participação de distintos atletas e autoridades.   Além de esportistas, o evento também premiou membros da sociedade civil, gestores municipais e entidades que se destacaram nos programas esportivos do Governo de Minas Gerais no decorrer de 2017 e/ou que contribuíram com o fomento do esporte no estado. Para o professor Fernando é uma satisfação obter essa homenage...