Um incêndio destruiu 21 caminhões do Grupo Martins, na madrugada de hoje (25), no Distrito Industrial, região norte de Uberlândia. Por volta das 4h, no estacionamento da central de armazenagem da empresa, um caminhão pegou fogo e o incêndio se alastrou rapidamente. Cerca de 100 veículos estavam no local. Eles seriam carregados neste fim de semana. Foram perdidos 18 cavalos (parte da frente do veículo) e três carretas completas, duas delas carregadas. Por ser madrugada de Natal, só estavam no local os seguranças, que acionaram o Corpo de Bombeiros. Ninguém se feriu no incêndio, que não atingiu o depósito. O corpo de Bombeiros recebeu o primeiro chamado às 4h40. Cinco minutos depois, chegaram ao local e iniciaram os trabalhos. De acordo com o comandante da operação, tenente Eudes Humberto, em cerca de 30 minutos o fogo foi controlado.A chuva da madrugada auxiliou os 15 homens que apagaram o incêndio. Até as 9h, eles permaneceram na ocorrência, em atividade de rescaldo, para evitar que o fogo voltasse. Três veículos auto-bombas foram usados na operação, além de um caminhão da própria empresa, usado pela brigada anti-incêndio do grupo. A perícia técnica da Polícia Civil foi chamada. O laudo deverá ficar pronto em cerca de 15 dias. Não foi divulgada nenhuma causa suspeita. Os prejuízos do Grupo ainda não foram estimados. Segundo uma nota publicada pela assessoria de comunicação do grupo, as operações deverão continuar amanhã, em ritmo normal.
Testemunhas disseram ter ouvido várias explosões
Testemunhas afirmaram ter ouvido muitas explosões durante a madrugada. Como os tanques de combustível dos caminhões estavam cheios, o fogo se espalhou com facilidade. O barulho de estouro vinha dos pneus dos veículos. O motorista Adriano Carvalho, que desde segunda-feira (20) espera na porta da empresa para descarregar o caminhão, dormia no veículo ao lado de fora da empresa na hora do incêndio.“Eu achei que eram foguetes, coisa de moleque. Mas aí o chão começou a tremer. Desci do caminhão e vi aquela cena, os caminhões sendo totalmente destruídos”, disse. Assim como ele, dezenas de curiosos se aglomeraram na porta da empresa para verem as chamas.
Estrutura do grupo distribuidor uberlandense
O Grupo Martins possui três centrais de armazenagem e 39 centros de distribuição avançada espalhados pelo país. A frota tem cerca de 1.170 veículos próprios e 200 terceirizados. Cada cidade do Brasil é visitada por um caminhão do grupo pelo menos uma vez por semana. O atacado oferece uma extensa gama de produtos, como materiais de construção, eletroeletrônicos, alimentícios, higiene e beleza, produtos de limpeza, papelaria, utensílios domésticos, descartáveis e ferramentas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário