Pular para o conteúdo principal

GOVERNO FEDERAL INAUGURA GASODUTO NO SUL DE MINAS


Já confirmaram presença na inauguração do gasoduto a ministra Chefe da Casa Civil da Presidência da República, Dilma Rousseff, o ministro da Articulação Política do governo Lula, Alexandre Padilha e o Terceiro-Secretário da Câmara, deputado federal Odair Cunha (PT-MG). Ele é um dos políticos que mais se empenhou para a construção desta obra. O gasoduto Paulínia-Jacutinga só se tornou realidade efetivamente quando passou a integrar o conjunto de obras e ações do PAC, via Petrobrás. Iniciada em agosto de 2008, a um custo de 150 milhões de reais, com 110 quilômetros de extensão, o gasoduto será inaugurado na próxima sexta-feira, dia 29/01, as 10 horas da manhã, na cidade de Jacutinga.

A rede do gasoduto mineiro, terá seu início nesta cidade e ligará o município à Poços de Caldas, com uma capacidade de transporte diário de 873 mil metros cúbicos de gás. O gás transportado sairá da Refinaria de Paulínia, em São Paulo, dividida em dois lotes. O primeiro terá 62 quilômetros de extensão, e vai de Jacutinga até a fundição de Alumínio da ALCOA, em Poços de Caldas. O segundo trecho, com 48 quilômetros de extensão, será formado por vários ramais que irá beneficiar as regiões próximas as cidades de Andradas e Poços de Caldas. O governo federal se preocupou com o meio ambiente. Por não ser poluente na origem, o gás natural não destruirá a natureza. Segundo o deputado federal Odair Cunha, o papel da Petrobrás para o desenvolvimento do País tem sido fundamental. “O gasoduto levará mais desenvolvimento econômico para a região e com isso, serão criados novos postos de trabalho e ampliados os investimentos econômicos. É um ciclo virtuoso” afirmou Odair Cunha.

Serviço
Município: Jacutinga
Local: Obras do gasoduto
Data: 29 de janeiro de 2010 Horário: 10h
Assessoria de Comunicação - www.odaircunha.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.