Pular para o conteúdo principal

TJMG NEGA HABEAS CORPUS A BORRACHEIRO ASSASSINO

A 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) indeferiu o pedido liminar de liberdade provisória do borracheiro Fábio William Silva Soares, acusado de matar a ex-mulher, no dia 20 de janeiro, em Belo Horizonte. De acordo com os autos do processo, a liminar que acompanha o pedido de habeas corpus deu entrada no TJ na manhã da última terça-feira, 26. A decisão do desembargador Doorgal Andrada (foto) diz respeito apenas à solicitação para libertar o acusado até que o habeas corpus seja julgado.

No entendimento do magistrado, “a decisão que determinou a prisão preventiva do paciente foi devidamente fundamentada, tanto na garantia da ordem pública como na aplicação da lei penal”. Dessa forma, acredita o desembargador, a prisão se sustenta, pois “os indícios de autoria e materialidade são fortíssimos e existe risco para a instrução criminal, em razão de possível fuga do paciente, que estava foragido”. O borracheiro foi preso na tarde do dia 21 de janeiro, após ser encontrado pela Polícia Civil em Biquinhas, uma cidade a cerca de 270 quilômetros de Belo Horizonte.

Entenda o caso
Em 48 segundos, o borracheiro Fábio Willian Silva Soares, de 30 anos, invadiu o salão de beleza da ex-mulher, Maria Islaine de Morais, de 31, e a matou com oito tiros, quatro no peito, três nas costas e um na cabeça. O crime foi às 8h40 de ontem, no Bairro Santa Mônica, Região de Venda Nova, em Belo Horizonte. Uma funcionária e duas clientes fugiram assustadas. Toda a ação foi filmada por duas câmeras instaladas pela vítima no local, justamente por medo do ex-companheiro, que a ameaçava de morte há um ano. Revoltados, parentes da vítima entregaram à polícia cópias de oito boletins de ocorrência registrados por ela contra o borracheiro. Em abril do ano passado, segundo o Fórum Lafayette, Fábio foi enquadrado na Lei Maria da Penha. “Havia, inclusive, uma ordem judicial para ele não se aproximar de Islaine”, disse um cunhado da vítima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAXAMBU VAI SE TRANSFORMAR NA CIDADE DE CORAIS COM O CANTA BRASIL 2025

Aberto ao público, evento vai reunir 18 grupos de diferentes cidades com apresentações no Hotel Glória Caxambu e em vários locais da cidade do Sul de Minas Entre os dias 14 e 17 de agosto, a Caxambu, localizada no Circuito das Águas, será palco do Canta Brasil 2025, um dos maiores festivais de corais do país. O evento musical vai reunir 18 grupos de diferentes cidades da Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. O Canta Brasil 2025 homenageia este ano o saudoso maestro José Henrique Martins (Zeca), idealizador do evento, e o Maestro José Valoni Féo pelos 50 anos de vida artística e dedicação ao canto coral, regente do coral da Associação Bosque Marapendi, do Rio de Janeiro. A cerimônia de abertura será no dia 14 de agosto, às 19 horas, no Hotel Glória Caxambu, e o encerramento no domingo, dia 17, às 8h30, no Parque das Águas. Durante quatro dias, corais vão mostrar um repertório variado e bastante atrativo. A programação prevê diversas apresentações nos dia...

CRESCIMENTO ORDENADO

São célebres e recorrentes exemplos de cidades que, ao experimentar ciclos duradouros de crescimento, deixaram de lado o planejamento urbano e viram parte dos avanços conquistados se converter em degradação.    Para fugir desse indesejável efeito colateral do desenvolvimento, Pouso Alegre, no Sul de Minas, se dedica à modernização das leis que regimentam o uso, a ocupação do solo e a disposição urbana em todas as suas dimensões. Não se trata de uma discussão trivial. Até o final de 2013, ao menos quatro projetos de leis foram elaborados pelo Executivo e aprovados pela Câmara de Vereadores com a missão de estabelecer as regras fundamentais sobre as quais será baseada a expansão urbana da cidade pelas próximas décadas, quando sua população pode triplicar, se aproximando de 500 mil habitantes. O conjunto de leis moderniza e complementa o Plano Diretor Municipal, estabelecendo critérios a serem observados na construção e disposição de imóveis, conforme sua localização e fi...

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo.