quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

"O GRANDE GIGANTE DA VIDA NACIONAL É A CONSTRANGEDORA CONCENTRAÇÃO DE PODER E RENDA"

Em entrevista ao jornalista Daniel Pearl, o Bispo Marcelo Crivella fala de sua atuação no Senado e sobre a política. Confira:

Como você entrou na vida política?

Senador Marcelo Crivella – Na Faculdade de Engenharia fui eleito e re-eleito presidente do diretório estudantil. Foi lá que a atividade de representação política começou.

 Fé e Política andam juntas?
Senador Crivella – Com certeza desde que a religião não atrapalhe. Fé em Deus é servir e amar ao próximo como a si mesmo. Isso é a única razão que legitima e enobrece a luta pelo poder. A religião é historicamente a imposição de uma crença, com todo caldo de intolerância, truculência e preconceito que nada tem haver com a arte da disuaçao política muito menos com a fé, com Jesus ou com Deus, que é amor.

Como superar ao encanto do Poder, sendo um Servo de Cristo?
Senador Crivella - Vigiando e orando como ensinou Jesus.

Como vencer o preconceito por ser evangélico e político?
Senador Crivella – Com trabalho e com tempo. E claro, com a benção de Deus.

Como foi ser homenageado por Sylvia Jane no programa Raul Gil?
Senador Crivella – Foi maravilhoso. Essa semana no dia 1 de março faremos 30 anos de casados e temos três filhos e dois netos. Se somarmos os cinco anos de namoro e noivado é bastante tempo. Ela, melhor que ninguém, sabe quem eu sou. Depois de tanto tempo não dá prá esconder. Se ainda assim é tão generosa e carinhosa, e ainda me ama, fico imensamente grato a Deus por minha esposa, eterna namorada.

Pra você, quem é Luiz Inácio Lula da Silva?
Senador Crivella – Um brasileiro autentico que sonhou, lutou e sofreu para reduzir o numero daqueles que entre nos tinham fome e sede de justiça. Um homem honrado que no poder não vendeu o interesse publico para adquirir vantagens pessoais. Um político lúcido, humano, inteligente que no conjunto das suas imensas realizações mostrou ao mundo ser político dos maiores do seu tempo.

Por que o projeto de lei que define os crimes resultantes de preconceito em razão de gênero, sexo, orientação sexual e identidade de gênero (PLC 122/06) gera tanta polêmica? Qual é sua posição?
Senador Crivella – Porque tentando acabar com o preconceito contra os homossexuais ele cria o preconceito, alias criminaliza, aqueles que pensam diferente e querem ter o direito de expressar livremente e nos limites da lei seus pensamentos. Mas certamente encontraremos um meio termo que garante o direito de ambos.

Fale um pouco da sua proposta de utilizar o lixo urbano para geração de energia elétrica?
Senador Crivella – É o que se faz em muitos países do mundo e que viabiliza os investimentos se há grande quantidade de lixo como especificamente nas imensas áreas metropolitanas do Brasil.

O que você fez como Senador da República para beneficiar o Estado do Rio de Janeiro?
Senador Crivella – Nosso maior problema é a segurança devido ao trafico de drogas. Apresentei e foi aprovado e o presidente sancionou a Lei que confere poder e atribuição de policia as forcas armadas nas fronteiras terrestres, aéreas e marítimas do Brasil. Eles estão se mobilizando e em breve esse flagelo terá diminuído. Combater com tiroteios em favela é ineficaz e custa vidas de inocentes. Na parte política aproximei o governador do presidente e temos um governo de união que trouxe bilhões de investimentos para o Rio. Fui considerado um campeão de emendas aprovadas para o Rio e entre elas o Cimento Social que foi escolhido pela im prensa carioca uma das melhores idéias de 2009. Tenho procurado trabalhar para diminuir a desigualdade social no meu estado e efetivamente ela tem diminuído.

Por que o Senador defende por melhores condições aos aposentados da Varig?
Senador Crivella – O caso da Varig é uma lastima se pensarmos quanto se fez para ajudar banqueiros nesse país e o pouco que se fez para ajudar uma companhia que tinha tantos serviços prestados ao Brasil e possuía créditos fiscais. Espero que a justiça os utilize para apoiar os aposentados do Aerus que passam por enormes dificuldades. É desumano.

Qual o grande gigante a ser derrotado na política brasileira?
Senador Crivella – O grande gigante da vida nacional é a anomica, histórica, constrangedora, e desgraçadamente, resistente, concentração de poder e renda que se perpetua no Brasil.

A ministra Dilma Rousseff venceu a batalha contra o câncer. Ela tem chances de vencer os obstáculos nessas eleições presidenciais por ser uma Mulher?
Senador Crivella – O Brasil quer eleger uma mulher. Acho que demonstrou isso quando há alguns anos atrás surgiu a senadora Roseana Sarney com mais de 20%. A Ministra Dilma tem todas as condições de assumir essa posição na historia do nosso País. Tem, portanto muita chance e acho que o episódio do câncer a fez enxergar o Brasil pelo lado dos que sofrem.

Deixe seu recado para o povo brasileiro.
Senador Crivella – Espero que o Brasil em paz possa avaliar as conquistas dos últimos anos e tomar a decisão de mantê-las e ampliá-las no próximo governo e para isso é importante saber em quem votar. Assim com fé e trabalho vamos construir o Brasil dos nossos sonhos e garantir o futuro dos nossos filhos. E também, claro, honrar a Deus por sua imensa graça de nos ter dado o Brasil e nos ter feito povo brasileiro.

Acesse o portal do Senador Marcelo Crivella: www.marcelocrivella.com.br/
Também: Os Amigos do Crivella: http://amigosdocrivella.wordpress.com/
produzida por Daniel Pearl

Nenhum comentário: