Pular para o conteúdo principal

"O GRANDE GIGANTE DA VIDA NACIONAL É A CONSTRANGEDORA CONCENTRAÇÃO DE PODER E RENDA"

Em entrevista ao jornalista Daniel Pearl, o Bispo Marcelo Crivella fala de sua atuação no Senado e sobre a política. Confira:

Como você entrou na vida política?

Senador Marcelo Crivella – Na Faculdade de Engenharia fui eleito e re-eleito presidente do diretório estudantil. Foi lá que a atividade de representação política começou.

 Fé e Política andam juntas?
Senador Crivella – Com certeza desde que a religião não atrapalhe. Fé em Deus é servir e amar ao próximo como a si mesmo. Isso é a única razão que legitima e enobrece a luta pelo poder. A religião é historicamente a imposição de uma crença, com todo caldo de intolerância, truculência e preconceito que nada tem haver com a arte da disuaçao política muito menos com a fé, com Jesus ou com Deus, que é amor.

Como superar ao encanto do Poder, sendo um Servo de Cristo?
Senador Crivella - Vigiando e orando como ensinou Jesus.

Como vencer o preconceito por ser evangélico e político?
Senador Crivella – Com trabalho e com tempo. E claro, com a benção de Deus.

Como foi ser homenageado por Sylvia Jane no programa Raul Gil?
Senador Crivella – Foi maravilhoso. Essa semana no dia 1 de março faremos 30 anos de casados e temos três filhos e dois netos. Se somarmos os cinco anos de namoro e noivado é bastante tempo. Ela, melhor que ninguém, sabe quem eu sou. Depois de tanto tempo não dá prá esconder. Se ainda assim é tão generosa e carinhosa, e ainda me ama, fico imensamente grato a Deus por minha esposa, eterna namorada.

Pra você, quem é Luiz Inácio Lula da Silva?
Senador Crivella – Um brasileiro autentico que sonhou, lutou e sofreu para reduzir o numero daqueles que entre nos tinham fome e sede de justiça. Um homem honrado que no poder não vendeu o interesse publico para adquirir vantagens pessoais. Um político lúcido, humano, inteligente que no conjunto das suas imensas realizações mostrou ao mundo ser político dos maiores do seu tempo.

Por que o projeto de lei que define os crimes resultantes de preconceito em razão de gênero, sexo, orientação sexual e identidade de gênero (PLC 122/06) gera tanta polêmica? Qual é sua posição?
Senador Crivella – Porque tentando acabar com o preconceito contra os homossexuais ele cria o preconceito, alias criminaliza, aqueles que pensam diferente e querem ter o direito de expressar livremente e nos limites da lei seus pensamentos. Mas certamente encontraremos um meio termo que garante o direito de ambos.

Fale um pouco da sua proposta de utilizar o lixo urbano para geração de energia elétrica?
Senador Crivella – É o que se faz em muitos países do mundo e que viabiliza os investimentos se há grande quantidade de lixo como especificamente nas imensas áreas metropolitanas do Brasil.

O que você fez como Senador da República para beneficiar o Estado do Rio de Janeiro?
Senador Crivella – Nosso maior problema é a segurança devido ao trafico de drogas. Apresentei e foi aprovado e o presidente sancionou a Lei que confere poder e atribuição de policia as forcas armadas nas fronteiras terrestres, aéreas e marítimas do Brasil. Eles estão se mobilizando e em breve esse flagelo terá diminuído. Combater com tiroteios em favela é ineficaz e custa vidas de inocentes. Na parte política aproximei o governador do presidente e temos um governo de união que trouxe bilhões de investimentos para o Rio. Fui considerado um campeão de emendas aprovadas para o Rio e entre elas o Cimento Social que foi escolhido pela im prensa carioca uma das melhores idéias de 2009. Tenho procurado trabalhar para diminuir a desigualdade social no meu estado e efetivamente ela tem diminuído.

Por que o Senador defende por melhores condições aos aposentados da Varig?
Senador Crivella – O caso da Varig é uma lastima se pensarmos quanto se fez para ajudar banqueiros nesse país e o pouco que se fez para ajudar uma companhia que tinha tantos serviços prestados ao Brasil e possuía créditos fiscais. Espero que a justiça os utilize para apoiar os aposentados do Aerus que passam por enormes dificuldades. É desumano.

Qual o grande gigante a ser derrotado na política brasileira?
Senador Crivella – O grande gigante da vida nacional é a anomica, histórica, constrangedora, e desgraçadamente, resistente, concentração de poder e renda que se perpetua no Brasil.

A ministra Dilma Rousseff venceu a batalha contra o câncer. Ela tem chances de vencer os obstáculos nessas eleições presidenciais por ser uma Mulher?
Senador Crivella – O Brasil quer eleger uma mulher. Acho que demonstrou isso quando há alguns anos atrás surgiu a senadora Roseana Sarney com mais de 20%. A Ministra Dilma tem todas as condições de assumir essa posição na historia do nosso País. Tem, portanto muita chance e acho que o episódio do câncer a fez enxergar o Brasil pelo lado dos que sofrem.

Deixe seu recado para o povo brasileiro.
Senador Crivella – Espero que o Brasil em paz possa avaliar as conquistas dos últimos anos e tomar a decisão de mantê-las e ampliá-las no próximo governo e para isso é importante saber em quem votar. Assim com fé e trabalho vamos construir o Brasil dos nossos sonhos e garantir o futuro dos nossos filhos. E também, claro, honrar a Deus por sua imensa graça de nos ter dado o Brasil e nos ter feito povo brasileiro.

Acesse o portal do Senador Marcelo Crivella: www.marcelocrivella.com.br/
Também: Os Amigos do Crivella: http://amigosdocrivella.wordpress.com/
produzida por Daniel Pearl

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.