O piloto do helicóptero da TV Record Rafael Delgado Sobrinho morreu na manhã desta quarta-feira (10) após a queda da aeronave dentro do Jockey Club, na zona sul de São Paulo. O acidente com o helicóptero "Águia Dourada", modelo Esquilo, ocorreu por volta das 7h20. Além do piloto, o cinegrafista da emissora Alexandre da Silva Moura, o Alexandre “Borracha”, ficou gravemente ferido e foi levado para o hospital Itacolomi Butantã, antigo pronto-socorro Iguatemi.
Às 7h25, o helicóptero Águia 14 foi ao local para prestar socorro. Sete equipes do Corpo de Bombeiros também seguiram para a região. Ainda não se sabe o motivo do acidente.A assessoria da Rede Record de Televisão divulgou uma nota sobre o acidente ocorrido hoje com um helicóptero que prestava serviços durante as reportagens da emissora. O piloto Rafael Delgado Sobrinho morreu no local e operador de câmera Alexandre da Silva Moura, conhecido como "Borracha", está internado em estado grave.
No texto, a emissora lamenta o acidente com o helicóptero modelo Esquilo prefixo PT - YRE. "Neste momento, nossa preocupação é confortar e oferecer toda a assistência às famílias dos colegas diante desta fatalidade", diz a nota.A Record informou ainda que a aeronave estava operando normalmente e atendia a todos os telejornais da manhã, em sobrevoo pela cidade de São Paulo, quando a equipe relatou dificuldades. A emissora afirmou que está empenhada, junto às autoridades, para esclarecer as causas do acidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário