quarta-feira, 3 de março de 2010

Editorial - FHC DIZ À BLOOMBERG QUE LULA É IMBATÍVEL; DILMA, NÃO

Fernando Henrique continua falando para a imprensa estrangeira, já que a daqui resolveu deixá-lo quieto para não produzir mais estragos na candidatura Serra. Ontem, a Agência Bloomberg publicou declarações suas que não li nos jornais brasileiros e que, portanto, publico aqui, já que o ex-presidente, coitado, não pode ser censurado.

Lula “do Brasil” é imbatível,
 não Roussef, diz Cardoso

O ex-presidente brasileiro Fernando Henrique Cardoso, que venceu duas vezes o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na década de 1990, disse que, apesar de Lula ser “imbatível” hoje, a sua popularidade não será suficiente para eleger seu sucessor escolhido. Dilma Rousseff, a candidata do Partido dos Trabalhadores de Lula, terá que confiar em seu próprio desempenho para derrotar candidato da oposição, José Serra, 67, disse Cardoso. No Brasil, os eleitores escolhem o seu presidente sobre pelo caráter e pela personalidade do candidato, e não pelo partido ou por quem os apóia, disse Cardoso.

“Se Lula estivesse competindo, ninguém seria capaz de derrotá-lo, porque ele tem uma ligação muito forte com a população”, disse Cardoso – que como Serra pertence ao Partido da Social Democracia Brasileir. Ele afirmou em uma entrevista ontem em São Paulo. “Dilma não tem liderança, ela não tem contato com o Congresso.” Mesmo assim, os esforços de Lula para reforçar Dilma causaram um escorregão de Serra nas pesquisas. O governador de São Paulo, que perdeu para Lula em 2002, precisa declarar a sua candidatura e começar a campanha agressiva para evitar deixar o campo para Rousseff e Lula, segundo Cardoso. Rousseff, 62, que nunca disputou cargos, tornou-se a candidata oficial do Partido dos Trabalhadores em 20 de fevereiro. Ela tem viajado o país com Lula para ganhar visibilidade em eventos como a inauguração de obras públicas.
por Leonel Brizola Neto

Nenhum comentário: