Pular para o conteúdo principal

ITABIRITO JÁ SE PREPARA PARA A COPA 2014

Leda Bittencourt e Geraldo Magno colocam a Copa de 2014 em pauta

Prevendo o aumento do turismo em Itabirito, na região Central de Minas, por conta da realização da Copa do Mundo no Brasil em 2014, as secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Patrimônio Cultural e Turismo se uniram com prestadores de serviço, que atuam na cidade para promover a aproximação entre o setor público, a iniciativa privada e as associações afins. Sob a coordenação do Cepep, o encontro aconteceu no último dia 17, na Casa de Cultura Maestro Dungas. “O nosso objetivo é a melhoria do atendimento e serviços em Itabirito. Foram ouvidos proprietários de padarias, hotéis, taxistas, lanchonetes, restaurantes, associações de bairro, pastorais, postos de gasolina e ambulantes”, esclarece Maria Célia Faria de Carvalho, coordenadora do Cepep.

Dentre os assuntos destacados no evento estão a qualificação profissional, como suporte para o crescimento das atividades, a preparação do receptivo local e a infraestrutura. Durante o encontro, foi apontado um novo cenário de potencialidade regional para o desenvolvimento do turismo com a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016, devido à proximidade de Itabirito com Belo Horizonte e Ouro Preto. Segundo a coordenadora do Cepep, essa foi apenas a primeira reunião e as próximas serão realizadas por segmento. “Esse encontro foi muito importante. Todos gostaram da oportunidade de falar e ser ouvido e também ficaram entusiasmados com os próximos encontros”, ressalta Maria Célia. Além do momento de bate-papo, os participantes assistiram a um vídeo que contempla a necessidade do Brasil se preparar para a Copa do Mundo, além de vídeo institucional que destaca as virtudes de Itabirito.
do Agito Mais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...