sexta-feira, 26 de março de 2010

REPAROS NA TRINCHEIRA DEVEM SER ENTREGUES EM 30 DIAS

Na noite da segunda-feira, 22, por causa das chuvas, um buraco de quase 6 metros foi aberto na trincheira que liga o Centro ao bairro São Roque, em Divinópolis, no Centro-Oeste do Estado. Não havia ninguém na hora do incidente. Na tarde da terça-feira,23, ele já havia sido tapado e as obras da segunda camada de asfalto continuavam. De acordo com o supervisor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Rogério Molina, as chuvas atrapalharam novamente a obra de construção da trincheira. “Não paramos a obra por causa da chuva, mas tivemos esse problema por causa dela” afirmou. O incidente foi um buraco com cerca de 6m de profundidade aberto na pista próximo à cabeceira da trincheira. A pista foi interditada no momento para evitar acidentes. No dia seguinte ele já havia sido tapado e não oferecia nenhum risco aos usuários do local, mas apesar disso a pista estava interditada para alguns reparos e para possibilitar a colocação da segunda camada de asfalto.

Ele contou que os problemas se repetem naquela área da cabeceira porque ela ficou mais curta do que deveria. “Nós executamos o projeto que a Prefeitura de Divinópolis nos encaminhou, e o que percebemos é que ele não condiz com a realidade. Vamos prolongar essa cabeceira para garantir a segurança desses usuários, e para evitar que caia mais alguma coisa ou cause mais problemas” explicou o supervisor.Para a conclusão de toda a obra falta o resto da segunda camada de asfalto e algumas outras finalizações, concluiu Rogério, e o Dnit pretende entregar a obra completamente pronta no prazo de 30 dias.

Confusões
A obra custou aos cofres públicos federais cerca de R$9 milhões, e no mês de novembro faltaram recursos para a sua finalização, já que o valor orçado era menor do que o valor necessário, cerca de R$6 milhões.As obras da Trincheira da Rua Goiás, que liga os bairros da região oeste com o centro da cidade tiveram início em fevereiro de 2009. O primeiro passo foi à montagem dos escritórios e a previsão era de que até dezembro as obras estivessem concluídas. No dia 5 de novembro, a obra da Trincheira teve a liberação do trânsito no local. Porém a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Settrans) interditou o fluxo de veículos no dia seguinte, devido a algumas irregularidades. Em dezembro, a mesma área que provocou problemas nessa semana, desabou com as chuvas, mas apesar disso, foi liberada para tráfego pelo prefeito, Vladimir Azevedo.
por Jéssica Riegg, do G37

Nenhum comentário: