Pular para o conteúdo principal

SERRA PARTICIPA DE INAUGURAÇÃO DE FÁBRICA DE TRENS EM SP

O governador José Serra (PSDB) e o secretário dos Transportes Metropolitanos, José Luiz Portella, participaram nesta sexta-feira, 19, da inauguração da primeira fábrica da CAF no Brasil. Subsidiária da espanhola Construcciones y Auxiliar de Ferrocarriles S.A., uma das principais empresas mundiais do setor, a filial da CAF está instalada na cidade de Hortolândia, interior de São Paulo. O Plano de Expansão do Governo do Estado que está sendo implantado nos Transportes Metropolitanos, com investimentos de R$ 20 bilhões, foi fundamental para a decisão da CAF de instalar uma fábrica no Brasil. "Me dá orgulho o fato de que São Paulo responde por 70% da demanda interna por material ferroviário em todo o nosso País e a contrapartida é o emprego. Metrô, CPTM, os investimentos que estamos fazendo geram 40 mil empregos diretos no Estado", disse o governador durante a inauguração.

A fábrica será utilizada inicialmente para atender à demanda proveniente da concorrência vencida pela empresa para fabricação de 65 composições para o governo paulista, sendo 17 trens para o Metrô e 48 para a CPTM. A CAF também ganhou a licitação para produzir mais 36 trens para a Linha 8-Diamante da CPTM. Nesta semana foi autorizado, pelo governador, a assinatura do contrato dessa nova licitação. "Não é só fabricação, eles vão inclusive operar a linha. É um custo de R$ 1,8 bilhão através de uma Parceira Público Privada e 20 anos de manutenção. É uma linha que vai do centro até Itapevi, depois de Osasco", ressaltou o governador.
(enviado especial)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...