Eu me considero curado, mas como pode alguém são fazer quimioterapia? Isso criaria uma confusão na cabeça do eleitor. Eu não podia fazer outra coisa [a não ser desistir]
O vice-presidente José Alencar (PRB) defendeu nesta terça-feira, 13, o nome do presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), como companheiro de chapa da pré-candidata do PT à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "É um cidadão de comportamento correto", afirmou, ressalvando que a questão da escolha do vice é um assunto “subjetivo”, de “afinidade”. Alencar que deve participar de comícios para ajudar a pré-candidata do PT durante a campanha. "Sou leal ao Lula. Se for chamado [para palanques], irei como um soldado", afirmou, durante conversa agendada com jornalistas que cobrem a Presidência da República. Ele elogiou a ex-ministra. "Dilma é autêntica, mulher brava. Isso é qualidade excepcional, porque ela abraça a causa com dedicação e firmeza. E é muito bem informada. As pessoas gostam de ver o candidato como ele é, não gostam de vê-lo representando um papel", afirmou. Segundo ele, a campanha presidencial será em “alto nível”. "Não tem que fazer campanha falando mal de adversário", declarou.
Ajuda ao Rio
O vice-presidente afirmou que o governo vai ampliar a ajuda às vítimas das chuvas no Rio de Janeiro. Segundo ele, além dos R$ 200 milhões já anunciados, outras medidas "estão saindo", mas não adiantou nenhuma. Nesta terça pela manhã, Alencar recebeu o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) e dois prefeitos da Baixada Fluminense. Ele pediu que o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, os recebesse para verificar a possibilidade de liberação de emendas.
com portal G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário