sexta-feira, 2 de abril de 2010

GUSTAVO CÔRREA VICE DE ANASTASIA?

Em nome da união em Minas pode ser um bom nome para vice de Anastasia. Oficialmente, os deputados afirmam que a escolha do vice ainda não está resolvida e que ela só ocorrerá depois da definição da candidatura do PSDB à Presidência da República

Principal interlocutor do governador Aécio Neves (PSDB) junto a parlamentares e prefeitos mineiros, o secretário de governo Danilo de Castro reuniu-se com a base aliada, para discutir a estratégia eleitoral da campanha de Antonio Anastasia (PSDB) ao governo e a chance de eleger um número maior de deputados no chapão que será encabeçado pelo vice-governador e que contará com PP, PPS, DEM, PR, PTB e PSB. Desse rol de legendas vai sair o nome do candidato a vice-governador na chapa do Palácio da Liberdade, cargo disputado, pois, caso Anastasia seja eleito, não poderá disputar a reeleição porque vai assumir o governo do estado mês que vem com a desincompatibilização do governador Aécio Neves.

Oficialmente, os deputados afirmam que a escolha do vice ainda não está resolvida e que ela só ocorrerá depois da definição da candidatura do PSDB à Presidência da República. Mas nos bastidores o nome do deputado e presidente da Assembleia Legislativa, Alberto Pinto Coelho (PP) já é tido como o escolhido para candidato a vice-governador na chapa tucana ao governo de Minas. Logo depois de se encontrar com Aécio, o presidente estadual do partido, deputado federal Carlos Melles (DEM), afirmou que o tamanho do partido em Minas deverá pesar na definição do nome a ser lançando como vice-governador na chapa encabeçada por Anastasia. “Temos 100 prefeitos em Minas e 900 vereadores. Junto com o PSDB temos o maior tempo de televisão”, argumentou o deputado, depois da reunião no Centro Administrativo, da qual participaram outros nove deputados federais e estaduais. Melles é um dos nomes do DEM cotados para a formação de chapa com o PSDB, além do deputado federal Marcos Montes. Com isso, o deputado Gustavo Côrrea (DEM), poderia ser o vice? Neto do ex-ministro Oscar Dias Corrêa, o deputado Gustavo Corrêa recebeu 43.291 votos em 2002, quando disputou pela primeira vez um mandato eletivo.

Bacharel em Direito, Gustavo Côrrea foi assessor especial do governador Aécio Neves (2003/04). Na 15ª Legislatura, foi vice-líder do PFL (DEM), membro da Comissão de Constituição e Justiça e também relator da Proposta de Emenda à Constituição 98/06, que proíbe a reeleição da Mesa Diretora da ALMG. As principais regiões de atuação política são Jequitinhonha/Mucuri, Rio Doce, Sul e Central. Os municípios de maior votação foram Capelinha, Almenara, Belo Horizonte, Mutum, Mariana, São Gonçalo do Sapucaí, Buritis, Ipanema e Conceição do Mato Dentro.

Nenhum comentário: