quinta-feira, 1 de abril de 2010

"O BRASIL PODE MAIS"

Governador destacou as principais ações realizadas ao longo dos 39 meses de gestão

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), apresentou a prestação de contas do Governo de São Paulo, nesta quarta-feira, 31. Durante o evento, no Palácio dos Bandeirantes, o governador destacou as principais ações realizadas ao longo dos 39 meses à frente da gestão do Estado. Estiveram presentes os secretários de Estado, alguns prefeitos, deputados e representantes da população. (clique no link acima e assista à cerimônia). Durante seu discurso, o governador José Serra falou sobre os investimentos e avanços no setor da Segurança Pública, da Educação, no apoio às pessoas com deficiência, da atenção à Saúde e à terceira idade, no aumento das moradias e outras áreas do Governo.

O presidenciável do PSDB, José Serra prometeu reagir com serenidade quando provocado por seus adversários políticos. Prestes a oficializar sua candidatura e com uma disputa acirrada pela frente, Serra disse, em discurso de despedida do governo de São Paulo, nunca ter torcido pelo fracasso do governo de seus opositores, pois isso significaria ser contra o bem da população. Serra rebateu aos ataques do governo Lula contra a administração de Fernando Henrique Cardoso (1994-2002). Em seu discurso, o tucano colocou o caráter e a honra como pontos centrais de seu estilo de governar. "Os governos, como as pessoas, têm de ter caráter e índole. Este é um governo de caráter", disse para uma plateia nos jardins do Palácio dos Bandeirantes. Serra entrega sua carta de renúncia à Assembleia Legislativa amanhã. O vice-governador, Alberto Goldman, assume interinamente o Estado. No dia 6 de abril, Goldman toma posse do cargo de governador.

Sem citar as próximas eleições, falou sobre a “nova etapa” de sua vida. "Olho para trás e ganho força para a etapa que nos espera. Ingresso nela com disposição, força e fé", disse. Citou os dizeres do brasão do Estado para falar de sua missão: “Pelo Brasil, façam-se as grandes coisas. É o destino de São Paulo e a nossa missão. Vamos juntos.” Outros governadores renunciaram para concorrer ao Senado, entre eles Luiz Henrique (PMDB). No Estado, sete secretários deixaram os cargos para disputar o pleito de outubro. (enviado especial)

Quem sai
Governadores
Nome Candidatura
José Serra (PSDB) – São Paulo Presidência
Luiz Henrique (PMDB) – Santa Catarina Senado
Aécio Neves (PSDB) – Minas Gerais Senado
Blairo Maggi (PR) – Mato Grosso Senado
Ivo Cassol (PP) – Rondônia Senado
Roberto Requião (PMDB) – Paraná Senado
Waldez Góes (PDT) – Amapá Senado
Wellington Dias (PT) – Piauí Senado
Wilma de Faria (PSB) – Rio Grande do Norte Senado

Nenhum comentário: