Pular para o conteúdo principal

RUA DO BAIRRO SANTANA VENCE CONCURSO 'MINHA RUA NA COPA É DEZ' EM VARGINHA

A Rua Vereador Zezequinha Paiva, no bairro Santana, em Varginha, no Sul de Minas, é a grande campeã do concurso “Minha Rua na Copa é Dez!”. O resultado saiu na manhã desta segunda-feira, 14. Moradores que participaram do concurso lotaram a sede da Fundação Cultural, para acompanhar a apuração de perto. Sileno dos Santos Justino, representante da rua Zezequinha Paiva, disse que todos os moradores deram sugestões para a decoração. Eles levaram sete dias para decorar a rua. “A gente começava às 19h e terminava só meia-noite. Todo mundo ajudou”, disse.  Em segundo lugar ficou a Rua Dr. José de Rezende Pinto (Fuvae).  A Rua Antônio Adilson (bairro de Fátima) classificou-se em terceiro lugar. A premiação ocorreu na terça-feira. O primeiro lugar ganha 50 quilos de carne, 36 litros de refrigerante, troféu e um kit com brindes do Jornal Hoje em Dia. O segundo lugar leva 30 quilos de carne, 24 litros de refrigerante, troféu e um kit do Hoje em Dia. O terceiro lugar ganha 20 quilos de carne, 12 litros de refrigerante, troféu e o kit do Hoje em Dia. Todos os 972 participantes vão ganhar medalhas e certificados de participação. A Alameda dos Cardeais (Cidade Nova) ficou em quarto lugar, com 306 pontos, apenas meio ponto na frente do quinto lugar, a Rua Rio Madeira (Imaculada Conceição).

Avaliação
Os sete jurados passaram sete horas de sexta-feira, 11, visitando as 36 ruas que disputam o concurso. “Foi uma ideia interessante e motivadora. O futebol, que é a paixão nacional, foi usado como meio para alcançar algo maior, a socialização entre vizinhos”, disse a jurada Maria Virgínia Barbosa, representante da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel). Para outro jurado, Tadeu Terra, “o nível dos trabalhos foi muito bom, os moradores usaram técnicas diferentes para enfeitar as ruas”.
O resultado
1º lugar- Rua Vereador Zezequinha Paiva (Santana) - 341 pontos
2º lugar - Rua Dr. Rezende Pinto (Fuvae) - 317.5 pontos
3º lugar - Rua Antonio Adilson (Vila Murad/Fátima) - 311.5 pontos
4º lugar - Alameda dos Cardeais (Cidade Nova) - 306
5 º lugar - Rua Rio Madeira (Imaculada Conceição) - 305.5
6 º lugar - Rua Sapucaí (Santana) - 294
7 º lugar - Rua José Barcelona Oliveira (Vila Barcelona) - 286
8 º lugar - Rua João Tobias Tavares (Damasco) - 284
9 º lugar - Rua Professora Ariadna Gambogi (Residencial Rio Verde) - 275
10 º lugar - Rua Júlio Bonifácio (São Francisco) - 271
11 º lugar - Rua Henrique Maritan (São Francisco) - 257
12 º lugar - Alameda dos Sabiás (Cidade Nova) – 230 (critério de desempate: 45 pontos no quesito originalidade)
13º lugar - Rua Vivaldo Ferreira Cruz (Mont Serrat) - 230 (critério de desempate: 43 pontos no quesito originalidade)
14 º lugar - Rua Benedito Alves Carvalho (Padre Vítor) - 228.5
15 º lugar - Rua Aviador Guilherme Valim (Damasco) - 225
16 º lugar - Rua Genésio Pinto da Silva (Jardim Estrela) - 222
17 º lugar - Rua Antonieta (Fátima) - 221
18 º lugar - Rua Argentina (Canaã) - 218.5
19 º lugar - Rua Leila Albuquerque Manso (Padre Vítor) - 218
20 º lugar - Rua Braz Paione (Vila Barcelona) - 215
21 º lugar - Rua Mário Eustáquio da Silva (Padre Vítor) - 213
22 º lugar - Rua Gumercindo Lúcio (Vila Ipiranga) - 209
23 º lugar - Rua Sebastião Otaviano Silva (Sion) - 207
24 º lugar - Rua Maurílio Gonçalves Braga (São Francisco) - 206
25 º lugar - Rua F (Park Imperial) - 205
26 º lugar - Rua Dr. José Conde Filho (Padre Vítor) - 201
27 º lugar - Rua Margarida Lúcio (Jardim Áurea) - 196
28 º lugar - Rua Vereador Manoel Inácio (Santana) - 193
29º lugar - Rua Estevam Bíscaro (Sion) – 191 (critério de desempate: 38,5 pontos no quesito originalidade)
30º lugar - Rua Francisco Silva Tavares (Sion) - 191 (critério de desempate: 38 pontos no quesito originalidade)
31 º lugar - Rua Lázaro Ramos (São Francisco) - 183
32 º lugar - Rua Maria Rosa (São Sebastião) - 180
33 º lugar - Rua Maciel (Vila Murad, Fátima) - 179
34 º lugar - Rua Vereador Júlio Teixeira (Santana) - 176
35 º lugar - Rua Manoel Vida (Industrial JK) - 175
Rua Piauí (São Geraldo, desclassificada)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

TCE DETERMINA RESSARCIMENTO E MULTA ASSOCIAÇÃO POR IRREGULARIDADES EM CONVÊNIO PARA ATENDER CRIANÇAS EM CAMPO BELO

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCEMG) determinou, nesta terça-feira (26/8), o ressarcimento de R$84 mil e também a multa de aproximados R$ 15 mil ao presidente da Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber, à época, Ronaldo da Silva, em Campo Belo. O município, por meio do Convênio n. 8/2016 (com vigência entre 15/2/2016 e 28/2/2017), custeou e manteve despesas operacionais para oferta de ensino infantil a crianças entre 4 meses e 4 anos e 11 meses, que eram atendidas pela Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber. Todavia, à época de prestar contas referente ao ano de 2016, a associação apresentou um plano de trabalho ineficaz, documentos que não foram capazes de justificar as despesas apresentadas, com inconsistências de valores, inclusive sem assinatura dos responsáveis. Não apresentou nenhuma nota fiscal, o informe de despesas total divergiu do extrato bancário e, sobre as despesas de pessoal, não recolheu encargos previdenciários. Ou...