segunda-feira, 9 de agosto de 2010

BRIGA ENTRE PEÕES DE RODEIO TERMINA EM MORTE E MOBILIZA POLÍCIA DE LAVRAS

Uma ação rápida da polícia culminou com a prisão de um homem acusado de ter cometido um assassinato durante a Festa da Colheita, em Entre Rios de Minas, na região Central de Minas. Por volta das 4h50 da sexta-feira, dia 23, policiais militares foram acionados para comparecerem no parque de exposições, na rua Pedro Paulo de Moura, centro de Entre Rios. No local, dois homens contratados pela equipe de rodeio VR teriam discutido por problemas que tiveram início ainda no alojamento onde estariam sendo hospedados. Durante luta corporal, um homem, identificado como Everson (foto), teria desferido um golpe de faca na altura do pescoço, no lado esquerdo, próximo à clavícula de Claudecir.

Ferido, ele chegou a deixar o parque, caindo fora do estabelecimento, onde foi socorrido por colegas de trabalho. Claudecir chegou a ser levado ao hospital Cassiano Campolina, em Entre Rios, mas já chegou sem vida. Diante dos fatos, militares iniciaram o rastreamento e obtiveram o número do telefone celular do acusado com outros peões de rodeio. Em contato com os policais, Everson teria relatado que já estava próximo a cidade de Lavras, se deslocando no sentido a São Paulo, que e se entregaria após 24h, o que o deixaria livre do flagrante. Com o responsável pela companhia de rodeio, os policais conseguiram o número do telefone de Ademir, que estaria conduzindo o veículo Golf que levava o acusado para São Paulo, mas que não teria conhecimento do crime.

Ao ser informado de que seria responsabilizado criminalmente por dar apoio ao acusado, decidindo, assim, deixar Everson no trevo da cidade mais próxima, ou seja, em Carmo da Cachoeira. Em ato contínuo, a equipe entrou em contato com a Polícia Militar das cidades de Lavras, Pouso Alegre, Varginha, bem como à cidade de Carmo da Cachoeira, iniciando o rastreamento. O acusado foi capturado próximo ao trevo de Carmo da Cachoeira, sendo conduzido à delegacia de Carmo da Cachoeira. Logo depois, Everson foi recambiado para Entre Rios de Minas, onde se encontra à disposição da Justiça.
do Jornal Correio da Cidade, de Conselheiro Lafaiete

Nenhum comentário: