sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Exclusivo: CIMENTOS CAUÊ PODE AMPLIAR UNIDADE FABRIL DE IJACI PARA COPA 2014

Engenheiros teriam descoberto mais um campo de exploração de cimento para até 30 anos em Ijaci
A unidade da Camargo Corrêa Cimentos em Ijaci, no Sul de Minas, a poderá receber investimentos de mais para ampliar sua produção. O motivo é a demanda de cimento para as obras de infra-estrutura da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. Além disso, nossa equipe obteve com exclusividade informações, não confirmadas pela empresa, de que engenheiros da empresa descobriram mais um campo de exploração de cimento na cidade.

O local teria capacidade para fornecer cimento para até 30 anos. Com investimento, segundo as informações o Cimentos Cauê deverá ampliar o número de funcionários na unidade fabril de Ijaci. Investimentos de R$ 408 milhões foram realizados na nova fábrica de cimento de Ijaci, que incorpora os mais recentes avanços tecnológicos do setor, inaugurada em abril de 2003. Maior e mais moderna unidade da Cimentos, a fábrica tem capacidade para produzir 2,5 milhões de toneladas por ano.

A Divisão Cimento do Grupo Camargo Corrêa conta com 16 fábricas, sendo sete no Brasil e nove na Argentina, e emprega cerca de 5.000 funcionários. Comercializa nos mercados brasileiro e argentino as marcas Cauê, Cimento Brasil e Loma Negra. Em 2008, a Divisão Cimento teve receita bruta de R$ 2,5 bilhões. As empresas controladas pelo Grupo atuam nas áreas de engenharia e construção, concessões de energia e transporte, indústria têxtil e de calçados, além da indústria de cimento.

Nenhum comentário: