segunda-feira, 20 de setembro de 2010

CAMPEÃO DA FORMULA 1 PODE SER CONHECIDO EM SOLO BRASILEIRO

O Brasil vai sediar em sete de novembro a penúltima etapa do campeonato de Fórmula 1 2010. Sendo a principal etapa automobilística da América Latina, os torcedores podem conhecer o campeão no Brasil. Em ano de comemoração brasileira pelas 300 corridas do piloto Rubens Barrichello, São Paulo volta a sediar uma etapa da Fórmula 1. Com 20 provas, é a temporada mais longa da história da categoria.

Entre as novidades de 2010, há as mudanças no regulamento técnico da Fórmula 1: o reabastecimento foi banido da categoria pela Fia e os pit stops servem apenas para troca de pneus. Os pilotos largam com os carros de tanques cheios, para evitar estratégias de combustível. Por isso, o peso mínimo dos veículos subiu para 620 quilos. As paradas que duravam em média sete segundos, passam a ter entre dois e quatro.

Quem está ansioso pelo inusitado dia são os fanáticos pela modalidade. Rodrigo Otávio Cardoso Vale, 35 anos, administrador de empresas, é amante de automobilismo. Já assistiu a dois GP’s no Brasil e pretende assistir o próximo. Surpreendido com a estrutura do evento, o que o motivou a estar presente em uma disputa, na época, foi o desempenho de Felipe Massa na Ferrari. “Assistir de perto a vitória de um brasileiro não tem preço. Presenciei também o título de Fernando Alonso em 2005. E acompanhei a despedida de Schumacher em 2006”.

A idade mínima para entrar no autódromo é cinco anos. Órgãos responsáveis pelo trânsito e tráfego em São Paulo vão controlar o esquema especial de transporte nos dias do evento. O local é adaptado para pessoas com mobilidade e acessibilidade reduz\ida. Há bares e restaurantes espalhados por todos os setores. É proibida a entrada de pessoas com latas, garrafas, guarda-chuvas e bengalas. Os ingressos já estão à venda. Os valores variam entre R$ 395 e R$ 2.385, e podem ser parcelados.
por Luana Lara Rodrigues, Gabriel Francisquini Teixeira, Delano Braga Santos e Leonardo Assad Aoun

Nenhum comentário: