Pular para o conteúdo principal

ACIDENTE EM FERVEDOURO MATA 9 PESSOAS

Nove pessoas foram mortas no grave acidente envolvendo uma carreta carregada de vodka e dois carros, no fim da manhã desta segunda-feira, 4, na BR-116, altura de Fervedouro, na Zona da Mata. Uma carreta, placa LCA 9155 carregada de vodka bateu em dois veículos e pegou fogo. De acordo com o sargento Otávio Ribeiro, do Corpo de Bombeiros de Muriaé, foram dois mortos na carreta: o motorista e um passageiro; um morto em um Fiat Uno atingido, que seria o motorista; e mais seis em outro Fiat Uno. “Confirmamos sete mortos porque foi o total de corpos encontrados. Mas o problema é que por causa do alto calor, provocado pelo incêndio e fomentado pela vodka, acreditamos que há mais corpos. Outra fator é que confirmamos a identidades de todos, por isso temos a certeza que foram nove”, explica.

Segundo informações, a carreta bateu primeiro contra o carro do muriaeense, membro do Diretório do PSDB Municipal e técnico aposentado da Emater-MG, o zootecnista Sidney Nobre que morreu no local do acidente. Seu carro parou longe às margens da rodovia. Em seguida a carreta atingiu violentamente um outro veículo Fiat Uno com uma família, seis pessoas. Uma mulher de 18 anos e uma criança de apenas 3 meses, que viajavam no banco detrás do Uno ainda estão desaparecidas. No choque os dois veículos pegaram fogo e todos morreram carbonizados: pai, mãe e quatro filhos residentes em Fervedouro

Outra confirmação dos noves mortos, de acordo com os bombeiros, se dá por causa de informações vindas de um hospital. “Temos a informação do hospital de Fervedouro que seis pessoas saíram do local neste carro acidentado, após uma criança tomar vacina, com destino a Divino, onde outros integrantes do carro fariam exames. Acreditamos que nas partes do corpos recolhidos estão um bebê de três meses e uma jovem de 18 anos, totalizando assim os nove mortos. Além deles, morreram uma mulher de 40 anos, uma jovem de 25, um homem que ainda não temos a idade e uma criança de três anos, somente neste carro”, detalha. o local do fatos a PRF informou os primeiros nomes das vítimas que puderam ser identificadas até agora: Iolanda, Eula, Carlos, Luiz Felipe, Célia Renam e Sidney.

Já no final da tarde, moradores próximos do local e motoristas que passavam pela BR 116, saquearam o restante da carga, levando pra casa centenas de litros de vodka. urante todo o dia PRF, Bombeiros, Perícia Técnica, através do perito Alenderson Moreira, trabalharam para retirar das ferragens as vítimas carbonizadas e recolher partes de corpos. s corpos foram levados para o IML de Muriaé. A pessoa ferida, identificada como Marcos, está internada no Hospital de Muriaé.

O acidente
Segundo os Bombeiros de Muriaé, a carreta carregada com vodka, com placa de Laranjal, perdeu o controle da direção na altura do km-649, invadiu a pista contrária e bateu em um Fiat Uno, com placa de Belo Horizonte, deixando o motorista de 58 anos morto e um passageiro gravemente ferido. Após bater no veículo, ele subiu sobre o outro carro, também um Fiat Uno, com placa de fervedouro, tombou sobre ele e em seguida se incendiou, incendiando também o outro veículo.

As informações são de que um dos carros teria saído de Fervedouro com as seis pessoas sentido o município de Divino. O outro Uno, com placa de BH, seria um carro oficial de campanha política. Agentes da PRF foram para o local para controlar o trânsito. Três viaturas do Corpo de Bombeiros também trabalharam no acidente.
do Portal Click, com jornal Campeão e Silvan Alves

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCIMENTO ORDENADO

São célebres e recorrentes exemplos de cidades que, ao experimentar ciclos duradouros de crescimento, deixaram de lado o planejamento urbano e viram parte dos avanços conquistados se converter em degradação.    Para fugir desse indesejável efeito colateral do desenvolvimento, Pouso Alegre, no Sul de Minas, se dedica à modernização das leis que regimentam o uso, a ocupação do solo e a disposição urbana em todas as suas dimensões. Não se trata de uma discussão trivial. Até o final de 2013, ao menos quatro projetos de leis foram elaborados pelo Executivo e aprovados pela Câmara de Vereadores com a missão de estabelecer as regras fundamentais sobre as quais será baseada a expansão urbana da cidade pelas próximas décadas, quando sua população pode triplicar, se aproximando de 500 mil habitantes. O conjunto de leis moderniza e complementa o Plano Diretor Municipal, estabelecendo critérios a serem observados na construção e disposição de imóveis, conforme sua localização e fi...

CAXAMBU VAI SE TRANSFORMAR NA CIDADE DE CORAIS COM O CANTA BRASIL 2025

Aberto ao público, evento vai reunir 18 grupos de diferentes cidades com apresentações no Hotel Glória Caxambu e em vários locais da cidade do Sul de Minas Entre os dias 14 e 17 de agosto, a Caxambu, localizada no Circuito das Águas, será palco do Canta Brasil 2025, um dos maiores festivais de corais do país. O evento musical vai reunir 18 grupos de diferentes cidades da Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. O Canta Brasil 2025 homenageia este ano o saudoso maestro José Henrique Martins (Zeca), idealizador do evento, e o Maestro José Valoni Féo pelos 50 anos de vida artística e dedicação ao canto coral, regente do coral da Associação Bosque Marapendi, do Rio de Janeiro. A cerimônia de abertura será no dia 14 de agosto, às 19 horas, no Hotel Glória Caxambu, e o encerramento no domingo, dia 17, às 8h30, no Parque das Águas. Durante quatro dias, corais vão mostrar um repertório variado e bastante atrativo. A programação prevê diversas apresentações nos dia...

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo.