terça-feira, 5 de outubro de 2010

ACIDENTE EM FERVEDOURO MATA 9 PESSOAS

Nove pessoas foram mortas no grave acidente envolvendo uma carreta carregada de vodka e dois carros, no fim da manhã desta segunda-feira, 4, na BR-116, altura de Fervedouro, na Zona da Mata. Uma carreta, placa LCA 9155 carregada de vodka bateu em dois veículos e pegou fogo. De acordo com o sargento Otávio Ribeiro, do Corpo de Bombeiros de Muriaé, foram dois mortos na carreta: o motorista e um passageiro; um morto em um Fiat Uno atingido, que seria o motorista; e mais seis em outro Fiat Uno. “Confirmamos sete mortos porque foi o total de corpos encontrados. Mas o problema é que por causa do alto calor, provocado pelo incêndio e fomentado pela vodka, acreditamos que há mais corpos. Outra fator é que confirmamos a identidades de todos, por isso temos a certeza que foram nove”, explica.

Segundo informações, a carreta bateu primeiro contra o carro do muriaeense, membro do Diretório do PSDB Municipal e técnico aposentado da Emater-MG, o zootecnista Sidney Nobre que morreu no local do acidente. Seu carro parou longe às margens da rodovia. Em seguida a carreta atingiu violentamente um outro veículo Fiat Uno com uma família, seis pessoas. Uma mulher de 18 anos e uma criança de apenas 3 meses, que viajavam no banco detrás do Uno ainda estão desaparecidas. No choque os dois veículos pegaram fogo e todos morreram carbonizados: pai, mãe e quatro filhos residentes em Fervedouro

Outra confirmação dos noves mortos, de acordo com os bombeiros, se dá por causa de informações vindas de um hospital. “Temos a informação do hospital de Fervedouro que seis pessoas saíram do local neste carro acidentado, após uma criança tomar vacina, com destino a Divino, onde outros integrantes do carro fariam exames. Acreditamos que nas partes do corpos recolhidos estão um bebê de três meses e uma jovem de 18 anos, totalizando assim os nove mortos. Além deles, morreram uma mulher de 40 anos, uma jovem de 25, um homem que ainda não temos a idade e uma criança de três anos, somente neste carro”, detalha. o local do fatos a PRF informou os primeiros nomes das vítimas que puderam ser identificadas até agora: Iolanda, Eula, Carlos, Luiz Felipe, Célia Renam e Sidney.

Já no final da tarde, moradores próximos do local e motoristas que passavam pela BR 116, saquearam o restante da carga, levando pra casa centenas de litros de vodka. urante todo o dia PRF, Bombeiros, Perícia Técnica, através do perito Alenderson Moreira, trabalharam para retirar das ferragens as vítimas carbonizadas e recolher partes de corpos. s corpos foram levados para o IML de Muriaé. A pessoa ferida, identificada como Marcos, está internada no Hospital de Muriaé.

O acidente
Segundo os Bombeiros de Muriaé, a carreta carregada com vodka, com placa de Laranjal, perdeu o controle da direção na altura do km-649, invadiu a pista contrária e bateu em um Fiat Uno, com placa de Belo Horizonte, deixando o motorista de 58 anos morto e um passageiro gravemente ferido. Após bater no veículo, ele subiu sobre o outro carro, também um Fiat Uno, com placa de fervedouro, tombou sobre ele e em seguida se incendiou, incendiando também o outro veículo.

As informações são de que um dos carros teria saído de Fervedouro com as seis pessoas sentido o município de Divino. O outro Uno, com placa de BH, seria um carro oficial de campanha política. Agentes da PRF foram para o local para controlar o trânsito. Três viaturas do Corpo de Bombeiros também trabalharam no acidente.
do Portal Click, com jornal Campeão e Silvan Alves

Nenhum comentário: