Pular para o conteúdo principal

ROTARIANOS CONTRA A PÓLIO EM LAVRAS

Você sabia que desde que Rotary International adotou para si uma campanha intitulada Pólio Plus, em 1985, os casos de infecção vírus selvagem da doença caiu de 350 mil/ano, para apenas 1,5 mil/ano. Você sabia que somente restam no planeta quatro países onde esse mal ainda é endêmico: Índia, Paquistão, Afeganistão e Nigéria. Você sabia que Rotary International já investiu cerca de US$900 milhões para a erradicação total da doença no mundo? Pois bem, para divulgar estas ações beneméritas da organização, os rotarianos vem envidando esforços em todo o mundo para divulgar, conscientizar e incentivar pessoas de boa vontade a apoiar e colaborar com o empreendimento social rotário.

 Em Lavras, no Sul de Minas, não tem sido diferente. Tanto que aconteceu sábado passado, no Campus Chácara do Instituto Presbiteriano Gammon, a AÇÃO COMUNITÁRIA CONJUNTA do Rotary Club de Lavras e do Instituto Presbiteriano Gammon, onde quem lá esteve, teve a oportunidade de receber informações e folders sobre este importante programa mundial,  principalmente os rotarianos divulgaram as campanhas “END POLIO NOW” e o “DESAFIO 200 MILHÕES DE DÓLARES”, desafio este lançado por Bill Gates, o dono da Microsoft, quando doou a Rotary International nada menos que 355 milhões de dólares para, somados a outros 200 milhões que estão sendo arrecadados pelos rotarianos, colocar – de vez – um ponto final a este vírus que ainda assola nossos semelhantes pelo planeta. Felizmente no Brasil o último caso de poliomielite foi registrado em 1999, de lá pra cá, nenhum outro caso foi informado.

No sábado, utilizando de um material especialmente solicitado ao Centro de Serviços no Brasil de Rotary International, cartões, folders e outros materiais publicitários foram distribuídos, além do que, a campanha foi divulgada pelos rotarianos, rotaractianos e rotakidianos presentes. Paralelamente ainda foram exibidas faixas e baners com fotos dos eventos e parcerias realizados entre o Rotary Club de Lavras e o Instituto Presbiteriano Gammon, como a homenagem realizada por ocasião dos 140 anos do IPG e os 55 anos do RCLavras, ano passado, que resultou, dentre outros momentos, no plantio da “Árvore da Amizade”.
por Geraldo Bertolucci Júnior

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSELHO DA UFLA APROVA CRIAÇÃO DE NOVOS CURSOS DE GRADUAÇÃO

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) emitiu a Portaria Reitoria nº 886 , de 5 de dezembro de 2025, aprovando favoravelmente a criação de 11 cursos de graduação, conforme deliberação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE). Os cursos incluem Enfermagem , Terapia Ocupacional , Fonoaudiologia , Inteligência Artificial , Sistemas para Internet , Segurança Cibernética , Jogos Digitais , Viticultura e Enologia , Tecnologia em Automação Industrial , Gestão Financeira e Ciências Sociais . A proposta será encaminhada ao Conselho Universitário (CUNI) para deliberação final. A portaria foi assinada pelo Reitor em exercício Jackson Antonio Barbosa .

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...