Você sabia que desde que Rotary International adotou para si uma campanha intitulada Pólio Plus, em 1985, os casos de infecção vírus selvagem da doença caiu de 350 mil/ano, para apenas 1,5 mil/ano. Você sabia que somente restam no planeta quatro países onde esse mal ainda é endêmico: Índia, Paquistão, Afeganistão e Nigéria. Você sabia que Rotary International já investiu cerca de US$900 milhões para a erradicação total da doença no mundo? Pois bem, para divulgar estas ações beneméritas da organização, os rotarianos vem envidando esforços em todo o mundo para divulgar, conscientizar e incentivar pessoas de boa vontade a apoiar e colaborar com o empreendimento social rotário.
Em Lavras, no Sul de Minas, não tem sido diferente. Tanto que aconteceu sábado passado, no Campus Chácara do Instituto Presbiteriano Gammon, a AÇÃO COMUNITÁRIA CONJUNTA do Rotary Club de Lavras e do Instituto Presbiteriano Gammon, onde quem lá esteve, teve a oportunidade de receber informações e folders sobre este importante programa mundial, principalmente os rotarianos divulgaram as campanhas “END POLIO NOW” e o “DESAFIO 200 MILHÕES DE DÓLARES”, desafio este lançado por Bill Gates, o dono da Microsoft, quando doou a Rotary International nada menos que 355 milhões de dólares para, somados a outros 200 milhões que estão sendo arrecadados pelos rotarianos, colocar – de vez – um ponto final a este vírus que ainda assola nossos semelhantes pelo planeta. Felizmente no Brasil o último caso de poliomielite foi registrado em 1999, de lá pra cá, nenhum outro caso foi informado.
No sábado, utilizando de um material especialmente solicitado ao Centro de Serviços no Brasil de Rotary International, cartões, folders e outros materiais publicitários foram distribuídos, além do que, a campanha foi divulgada pelos rotarianos, rotaractianos e rotakidianos presentes. Paralelamente ainda foram exibidas faixas e baners com fotos dos eventos e parcerias realizados entre o Rotary Club de Lavras e o Instituto Presbiteriano Gammon, como a homenagem realizada por ocasião dos 140 anos do IPG e os 55 anos do RCLavras, ano passado, que resultou, dentre outros momentos, no plantio da “Árvore da Amizade”.
por Geraldo Bertolucci Júnior
Nenhum comentário:
Postar um comentário