O prefeito de Divinópolis, Vladimir de Faria Azevedo realizou um ato público para a exoneração de 212 cargos comissionados da Prefeitura, Emop e Diviprev, e simultaneamente nomeou uma equipe de sustentação composta por 48 novos comissionados. A reforma, segundo o chefe do executivo, é de cunho técnico e político. Acompanhado do vice-prefeito Francisco Martins; do Secretário de Planejamento e Gestão Antônio Faraco e de Fernando Ordones, que foi exonerado do cargo de Secretário de Governo, o prefeito Vladimir assinou o decreto nº. 9790 que exonera 212 cargos comissionados e também o decreto nº. 9793 que nomeia 48 cargos comissionados que farão parte da equipe de sustentação.
Durante o pronunciamento, o chefe do executivo, afirmou ser histórico, importante e inédito o ato da manhã de ontem. O momento é de fechar ciclos e pensar nos próximos dois anos de mandato. Os 212 exonerados foram comunicados da decisão no início da semana passada. Apenas 48 foram nomeados para dar sustentação ao governo neste período de reestruturação, o que equivale a 22,64%. “Essa equipe de sustentação tocará o governo até que as recomposições sejam feitas, de forma paulatina, necessária, com agilidade, porém sem “afoitismo”, para que possamos acertar em mais essa medida fundamental e estrutural, dando rumo adequado ao governo de Divinópolis.
Faço questão de dizer que tenho gratidão àqueles que serviram nestes dois anos e a sua forma contribuíram aos destinos da cidade; para este projeto político sério, limpo, bem intencionado”, disse Vladimir. De acordo com o prefeito, nenhum dos 212 cargos será extinto, já que a reforma não tem viés estrutural. A reforma tem um viés conjuntural, de reposição e de reoxigenação da equipe, com viés técnico e político.
do G37
Nenhum comentário:
Postar um comentário