Pular para o conteúdo principal

Exclusivo: FÁBIO CHEREM É MEMBRO DO BLOCO PARLAMENTAR SOCIAL NA ASSEMBLEIA

Deputado eleito por Lavras e Região elogiou a escolha do nome de Tiago Ulisses como líder do Bloco Parlamentar Social
O deputado estadual Fábio Cherem (PSL) foi convidado e aceitou fazer parte do Bloco Parlamentar Social (BPS). O novo Bloco, da base aliada de apoio ao governador Antônio Augusto Anastasia (PSDB), foi formado por deputados de seis partidos e tem o objetivo de aglutinar forças políticas na escolha das 18 comissões temáticas da Assembléia Legislativa, além de marcar posição política e ideológica nas discussões importantes, ganhando espaço de trabalho e realizações na casa legislativa de Minas Gerais.

BPS
O Bloco Parlamentar Social será composto pelos deputados Délio Malheiros (PV), Hely Tarquínio (PV), Inácio Franco (PV), Tiago Ulisses (PV), Rômulo Veneroso (PV), Rosângela Reis (PV), Doutor Wilson Batista (PSL), Hélio Gomes (PSL), Antônio Lerin (PSB), Liza Prado (PSB), Duarte Bechir (PMN), Duílio de Castro (PMN), Antônio Carlos Arantes (PSC), Antônio Genaro (PSC) e Romel Anízio (PP), além de Fábio Cherem (PSL). Confiante no sucesso e competência de atuação do bloco, o deputado eleito por Lavras e Região elogiou a escolha do nome de Tiago Ulisses como líder do Bloco Parlamentar Social: “Com sua habilidade, o jovem deputado Tiago Ulisses aglutinou forças em torno de seu nome e receberá todo o nosso apoio na condução das discussões mais importantes para nossa casa e, consequentemente, para a população mineira.”

 Os outros integrantes da base aliada do governador Anastasia formaram um outro bloco médio, com 28 deputados de nove legendas – PSDB, DEM, PPS, PHS, PRTB, PRP, PT do B, PTC e PR. Já o bloco de oposição foi composto por PT, PMDB, PC do B e PRB.

Pensão a ex-governadores
O deputado estadual lavrense Fábio Cherem acompanhou durante toda a semana as discussões sobre um tema incômodo para os brasileiros: o pagamento de pensão vitalícia a ex-governadores. Na segunda-feira, 7, Anastasia encaminhou à Assembléia Legislativa de Minas Gerais projeto de lei que determina a extinção da pensão vitalícia paga aos ex-governadores do Estado. Com aprovação do projeto, serão extintas, além das aposentadorias vitalícias concedidas a ex-governadores, as pensões pagas às suas viúvas ou filhos. Cabe à Assembléia discutir o tema.

O deputado Fábio Cherem reconhece a importância do cargo, da função exercida pelos governadores mas, como a maioria absoluta dos brasileiros, pensa que as atuais condições de vida do país, não condizem com privilégios dessa natureza e elogiou a iniciativa de Anastasia: “O governador, preocupado com a utilização do recurso público de maneira igualitária, propõe ações firmes e nós, deputados, precisamos refletir na importância de legislar com justiça e em consonância com os princípios de igualdade e bem estar coletivo.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UFLA CELEBRA CHEGADA DAS OITO PRIMEIRAS EMPRESAS RESIDENTES NO PARQUE TECNOLÓGICO IPÊTECH LAVRAS

Oito empresas receberam as chaves de suas instalações no parque tecnológico IpêTech Lavras na última quinta-feira (11/12). A entrega ocorreu durante o evento Virada de Chave, promovido pela Diretoria de Parques Tecnológicos (DPT), que celebrou o início do programa de residência no empreendimento. Os editais aos quais as empresas de base tecnológica se candidataram foram publicados em julho deste ano, em chamamento público de fluxo contínuo. As primeiras oito empresas residentes são a AgScam, que desenvolve tecnologias para o agro; a Biominas, com produção de soluções tecnológicas sustentáveis e estratégicas em Sustentabilidade Ambiental, Social e de Governança (ESG); a Coffee Experts, com tecnologias para o café; a Compilart Tecnologia, com soluções para o mercado de food service; a Levty, focada em serviços de transformação digital e softwares customizados; a Ceifa, voltada à inovação em mecanização agrícola; a Biomip Agentes Biológicos Ltda., com inovações em controle biológico de pr...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

PROJETO CRIA RECEBE PRÊMIO DO ESPORTE MINEIRO 2017

O assessor do reitor para Assuntos de Parcerias, professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, esteve na solenidade para receber o Prêmio O Projeto Cria (Centro Regional de Iniciação ao Atletismo), da Universidade Federal de Lavras (UFLA), idealizado e coordenado pelo professor de Educação Física Fernando de Oliveira, recebeu nesta semana o “Prêmio do Esporte Mineiro 2017”, concedido pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp).  A solenidade de premiação ocorreu no auditório da Escola Estadual Governador Milton Campos, em Belo Horizonte, e contou com a participação de distintos atletas e autoridades.   Além de esportistas, o evento também premiou membros da sociedade civil, gestores municipais e entidades que se destacaram nos programas esportivos do Governo de Minas Gerais no decorrer de 2017 e/ou que contribuíram com o fomento do esporte no estado. Para o professor Fernando é uma satisfação obter essa homenage...