![]() |
Andradinha esteve presente as festividades |
Cerca de 400 pessoas, entre convidados, servidores administrativos e jurídicos, prestigiaram as comemorações dos 18 anos da Advocacia-Geral da União nesta segunda-feira, 28. O advogado-geral da União, ministro Luis Inácio Adams, abriu a cerimônia no auditório da Imprensa Nacional, na sede da entidade em Brasília. Também participaram da abertura quatro ex-membros da entidade: Álvaro Costa, Gilmar Mendes, deputado federal Bonifácio Andrada (PSDB) e Geraldo Quintão.
Adams ressaltou a importância da instituição para o Brasil, na defesa dos interesses da sociedade. "Esses 18 anos não fazem jus de fato a importância que essa instituição possui", afirmou. Ele lembrou que a AGU foi prevista na Constituição Federal "pela grande e meritória visão dos constituintes brasileiros de 1988, que decidiram da necessidade de formar uma advocacia pública organizada e integrada, que fizesse uma defesa firme do Estado Brasileiro e dos Poderes da República". Adams ainda observou que a instituição presta assessoria jurídica à Presidência da República com competência e seriedade.
José Bonifácio Borges de Andrada, que esteve à frente da AGU entre 2002 e 2003, questionado sobre experiência como AGU e a relação deste trabalho com a atividade de procurador do Estado de Minas Gerais, destacou que a unificação de carreira e o desafio de encontrar soluções jurídicas abrangentes e pacíficas para questões em destaque eram comuns às realidades das duas advocacias.
Comentários