Pular para o conteúdo principal

BNDES FISCALIZA OBRAS EM JUIZ DE FORA

Técnicos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) visitaram na tarde desta quarta-feira, 16, as obras de saneamento e infraestrutura urbana que estão sendo executadas pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) nos bairros Milho Branco e Dom Bosco. A visita faz parte da execução dos Projetos Multissetoriais Integrados (PMI), através do qual a PJF financiou cerca de R$ 28 milhões para intervenções nestas e em mais dez áreas de especial interesse social. Mais de duas mil famílias serão beneficiadas com as obras de drenagem, saneamento ambiental, recuperação e revitalização de áreas degradadas, tratamento de áreas de riscos, habitação, saúde, educação e mobilidade.

Na quinta-feira, 17, foram programadas reuniões com a equipe da Secretaria de Obras (SO) quando serão apresentados os projetos de intervenções para todas as áreas, bem como a prestação de contas das obras já executadas. Acompanharam a visita do administrador, Rodrigo Otávio de Castro, e do engenheiro Lincoln Brando, a coordenadora do projeto pela PJF, Camila Villela, e o engenheiro Rogério Campos, ambos da SO. De acordo com os representantes do BNDES, estas visitas de trabalho são importantes para que o município tenha uma janela de contato com o BNDES durante a execução dos projetos. “Realizamos a visita de campo e também tratamos da parte burocrática para que os projetos tenham completo êxito”, explicou Castro.

 Paralelo a estes serviços, as equipes trabalham na finalização da construção da rede para captação pluvial na Rua Vicente Beghelli. A rede está sendo erguida sob a encosta, margeando o escadão de acesso e interligará a parte alta do bairro à drenagem da Avenida Independência. Além do Dom Bosco e Milho Branco, a PJF vai atuar nos bairros Ponte Preta/Novo Triunfo, Vila Esperança II, Milho Branco, Favelinha da Facit, Jardim Natal (Rua Felipe José), Jardim Cachoeira, Solidariedade, Alto Santo Antônio, Alto Dom Bosco, Vale dos Guedes e Santa Rita (Rua Orville Derby Dutra e Matinha).
da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSELHO DA UFLA APROVA CRIAÇÃO DE NOVOS CURSOS DE GRADUAÇÃO

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) emitiu a Portaria Reitoria nº 886 , de 5 de dezembro de 2025, aprovando favoravelmente a criação de 11 cursos de graduação, conforme deliberação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE). Os cursos incluem Enfermagem , Terapia Ocupacional , Fonoaudiologia , Inteligência Artificial , Sistemas para Internet , Segurança Cibernética , Jogos Digitais , Viticultura e Enologia , Tecnologia em Automação Industrial , Gestão Financeira e Ciências Sociais . A proposta será encaminhada ao Conselho Universitário (CUNI) para deliberação final. A portaria foi assinada pelo Reitor em exercício Jackson Antonio Barbosa .

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...