Pular para o conteúdo principal

TCE HOMENAGEIA CONSELHEIRO CLÁUDIO TERRÃO

O Tribunal de Contas (TCE) realizou nesta quinta-feira, 24, uma sessão solene em homenagem à posse do conselheiro Cláudio Terrão. A cerimônia foi presidida pelo conselheiro Antônio Carlos Andrada e contou com a presença do governador Antônio Anastasia, do deputado Dinis Pinheiro (PSDB), presidente da Assembléia Legislativa (ALMG) e de representantes dos demais poderes do Estado. O conselheiro-presidente destacou que a posse de Cláudio Terrão encerra um ciclo na formatação do TCEMG para se adequar completamente às determinações da Constituição Mineira de 1989. O empossado é o primeiro a ocupar em definitivo a vaga destinada a um membro do Ministério Público junto ao Tribunal.

O novo conselheiro destacou que, com o correr dos anos, adquiriu consciência de sua vocação para o serviço público e que “assumir um cargo desta natureza é uma forma de contribuir para o bem comum”. Outras quatro autoridades também discursaram na solenidade. O procurador-Geral do MP, Glaydson Massaria, destacou que a posse de seu colega foi uma conquista para o setor. O auditor Licurgo Mourão destacou que o empossado, “além de atuar com todo o rigor técnico e saber jurídico é professor e conferencista”.

Falando em nome do conselho, o ex-presidente Wanderley Ávila fez um agradecimento especial ao Auditor Gilberto Diniz que durante quatro anos ocupou a vaga existente “com entusiasmo e esforço”. O governador Antônio Augusto Anastasia (PSDB), último a falar, prestou uma homenagem ao último titular da vaga, o conselheiro aposentado Flávio Régis Xavier de Moura e Castro. Em nome de todos os Conselheiros, o presidente Antônio Carlos Andrada e a vice-presidente Adriene Andrade entregaram ao homenageado uma placa.

Cláudio Couto Terrão é proveniente do Ministério Público de Contas, foi indicado e nomeado pelo governador, com a aprovação da Assembléia Legislativa. O novo Conselheiro tem 42 anos, é carioca, casado e pai de três filhos. Graduado em Direito e Ciência da Computação, iniciou sua carreira profissional como militar da Aeronáutica onde se formou como sargento especialista em aviões. Passou por vários cargos públicos mediante aprovação em concurso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.