Pular para o conteúdo principal

Exclusivo: PONTE SOBRE O RIO INGAÍ QUE DÁ ACESSO A LUMINÁRIAS SERÁ DUPLICADA

Ponte do Rio Ingaí recebe estudos para sua duplicação

Homens do DER realizam estudo topográfico
Em visita a cidade de Varginha, o prefeito de Luminárias, no Sul de Minas, Arthur Maia Amaral (PT) mostrou que não estava lá a passeio, e cobrou do governador Antônio Anastasia (PSDB) a duplicação da Ponte do Rio Ingaí, principal acesso à entrada da cidade. O executivo municipal marcou uma audiência e foi recebido pela assessora do governador Margot Navarro Graziani Pioli (PSDB), ex-prefeita de Andradas, que se comprometeu a agilizar o início das obras.

O projeto que está em andamento, aguardava apenas os estudos topográficos, que estiveram sendo realizados durante esta semana. Após estes estudos, as obras aguardam apenas pela licitação. Após conversa em loco com funcionários do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), foi possível perceber a urgência, a importância e a grandeza desta obra. “Estávamos em uma obra que visa asfaltar o trecho que liga as cidades de Três Pontas à Carmo da Cachoeira, mas recebemos a ordem de paralisarmos tudo que estávamos fazendo por lá e vir com urgência para Luminárias.”, afirmou Carlos, um dos trabalhadores que fazia o estudo do local.
com assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.