Pular para o conteúdo principal

CLAUSTROFOBIA TOCA MÚSICAS DO NOVO ÁLBUM NO ROÇA 'N' ROLL

Claustrofobia é um dos destaques brasileiros do Thrash Metal.
A banda Claustrofobia, uma das grandes revelações do Thrash Metal brasileiro é uma das atrações principais da 13ª expedição do Roça ‘n’ Roll, em Varginha, no Sul de Minas. O quarteto toca no sábado, 25, no palco principal do festival e promete um show repleto de agitação. “Preparamos os shows exclusivamente para os fãs. Tocaremos músicas de todas as fases da banda e focando mais no último álbum I See Red. Mas devemos tocar uma ou duas músicas novas no novo álbum Peste que sairá no início do segundo semestre. Até um cover surpresa pode rolar!”, revela Daniel Bonfogo, baixista do Claustrofobia.

A vinda do Claustrofobia atende pedidos de fãs de Thrash Metal que participam das comunidades do evento. Segundo Bruno Maia, organizador do festival, já havia interesse da organização incluir o grupo na programação de edições anteriores. “Neste ano, nós finalmente conseguimos contratar um show da banda”, explica. O Claustrofobia é uma das referências brasileiras em Thrash Metal. A banda já excursionou pela Europa, América Latina e por diversos estados do Brasil. Com quatro discos no currículo, o quarteto formado por Marcos D’ Ângelo (guitarra/vocal), Caio D’ Ângelo (bateria), Daniel Bonfogo (baixo) e Alexandre de Orio (guitarra) já dividiu os palcos com grandes nomes do Metal internacional como Soulfly, Destruction, In Flames, Brujeria, Napalm Death, Vader, Krisiun, Helmet, Hate Eternal, Ratos de Porão, Paul Di Anno e Sepultura.

Sobre o Roça ‘n’ Roll, o baixista Daniel Bonfogo espera um grande público. “A expectativa é ótima, pois há muito tempo queremos tocar nesse festival, e só agora tudo se concretizou. Tocamos poucas vezes no estado de Minas Gerais e sabemos que temos muitos fãs por lá. Com certeza será um show marcante para os fãs e para a banda”, destaca. A 13ª expedição do Roça ‘n’ Roll vai ser realizada nos dias 23, 24 e 25 de junho, durante o feriado de Corpus Christ, na Fazenda Estrela, em Varginha/MG. No dia 23, será realizado um show com as bandas Silent Hall , Command 6, Nevermind (Nirvana Cover), Last Zeppelin (Led Zeppelin Cover), Pennyswaldos e Red ‘n’ Label. Na sexta-feira (24), acontece a final do Wacken Metal Battle e apresentações especiais da Patrulha do Espaço, Tierramystica, Andralls e Comitiva do Rock. No sábado (25) dia principal do evento, estão definidos shows com as bandas Cathedral, André Matos, Dr. Sin, Imago Mortis, Genocídio, Periferia S/A, Ancesttral, Gangrena Gasosa, Amen Corner, Cracker Blues, Uganga, Tuatha de Danann, Atacke Nuclear, Claustrofobia, Hagbard, Human Hate, Satyrus, Seven Keys, Silence e Souls For Sale.

O Roça ‘n’ Roll 2011 tem o patrocínio das empresas Speed Life Energéticos, Frutty, Indústria Mineira de Forjados (IMF) e Autotrans, apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, do Governo de Minas Gerais, da Prefeitura Municipal de Varginha, da Fundação Cultural do Município de Varginha, do COMIC – Conselho Municipal de Incentivo à Cultura, da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, e apoio cultural do Programa Combate, Musical Laser, K2 Lanches, Maktub, Cogumelo Records, Heavy Metal Rock e Lady Snake.

SERVIÇO
ROÇA ‘N’ ROLL – 13ª EXPEDIÇÃO

Quinta-feira – 23 de junho: Silent Hall, Commando 6, Nevermind, Last Zeppelin, Command 6, Pennyswaldos e Red ‘n’ Label.Sexta-feira - 24 de junho: final do Wacken Metal Battle e shows com Patrulha do Espaço, Tierramystica, Andralls e Comitiva do Rock

Sábado – 25 de junho:
Palcos: Cathedral, André Matos, Dr. Sin, Imago Mortis, Genocídio, Periferia S/A, Ancesttral, Gangrena Gasosa, Amen Corner, Cracker Blues, Uganga, Tuatha de Danann, Atacke Nuclear e Claustrofobia.
Tenda Combate: Hagbard, Human Hate, Satyrus, Seven Keys, Silence e Souls For Sale.
Local: Fazenda Estrela – Rodovia Varginha-Monsenhor Paulo KM 2 – Varginha/MG

Ingressos
por Ivanei Salgado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCIMENTO ORDENADO

São célebres e recorrentes exemplos de cidades que, ao experimentar ciclos duradouros de crescimento, deixaram de lado o planejamento urbano e viram parte dos avanços conquistados se converter em degradação.    Para fugir desse indesejável efeito colateral do desenvolvimento, Pouso Alegre, no Sul de Minas, se dedica à modernização das leis que regimentam o uso, a ocupação do solo e a disposição urbana em todas as suas dimensões. Não se trata de uma discussão trivial. Até o final de 2013, ao menos quatro projetos de leis foram elaborados pelo Executivo e aprovados pela Câmara de Vereadores com a missão de estabelecer as regras fundamentais sobre as quais será baseada a expansão urbana da cidade pelas próximas décadas, quando sua população pode triplicar, se aproximando de 500 mil habitantes. O conjunto de leis moderniza e complementa o Plano Diretor Municipal, estabelecendo critérios a serem observados na construção e disposição de imóveis, conforme sua localização e fi...

CAXAMBU VAI SE TRANSFORMAR NA CIDADE DE CORAIS COM O CANTA BRASIL 2025

Aberto ao público, evento vai reunir 18 grupos de diferentes cidades com apresentações no Hotel Glória Caxambu e em vários locais da cidade do Sul de Minas Entre os dias 14 e 17 de agosto, a Caxambu, localizada no Circuito das Águas, será palco do Canta Brasil 2025, um dos maiores festivais de corais do país. O evento musical vai reunir 18 grupos de diferentes cidades da Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. O Canta Brasil 2025 homenageia este ano o saudoso maestro José Henrique Martins (Zeca), idealizador do evento, e o Maestro José Valoni Féo pelos 50 anos de vida artística e dedicação ao canto coral, regente do coral da Associação Bosque Marapendi, do Rio de Janeiro. A cerimônia de abertura será no dia 14 de agosto, às 19 horas, no Hotel Glória Caxambu, e o encerramento no domingo, dia 17, às 8h30, no Parque das Águas. Durante quatro dias, corais vão mostrar um repertório variado e bastante atrativo. A programação prevê diversas apresentações nos dia...

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo.